quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Factos aleatórios (não necessariamente interessantes) sobre esta que vos escreve #2


Tenho aversão a espirros. A-bo-mi-no espirros.
Criei esta aversão numa conversa que tive com uma colega, devia ter eu uns 16 anos, sobre um programa que ela viu na televisão sobre a quantidade de germes que expelimos quando espirramos, e desde então tenho aversão aos ditos. Ao ponto de (muito discretamente) suster a respiração quando espirram ao pé de mim (e de ter pavor que alguém o faça perto da minha comida, coisa que me tira logo todo e qualquer apetite).


[Em minha defesa: eu nunca vos disse que era normal. Se criaram expetativas em relação a isso, a culpa é totalmente vossa ;)]

9 comentários:

  1. Eu sou um bocado nojentinha com essa coisa dos germes e micróbios e vírus. Tenho sempre cuidado.

    ResponderEliminar
  2. Este facto é bastante racional. É verdade que os espirros só contêm porcaria, nada como espirrar para o braço mas há quem ainda não o faça!

    ResponderEliminar
  3. Descansa minha querida, sou igual.
    Não abomino, mas mete-me nojo lol
    As pessoas espirram para as mãos e tocam em tudo, faz-me uma confusão. Eu espirro sempre para o chão ou braços.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És das minhas, também nunca espirro para as mãos. E se o fizesse ia logo lavar as mãos.

      Eliminar
  4. Ahahah, também não é coisa que me agrade muito. E o cheiro a "espirro"? Detesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ergggggg, nem me fales, isso então dá-me vontade de vomitar (e não é força de expressão, dá-me mesmo!).

      Eliminar
  5. "obriguei" o maridão a ler este post!
    Sim! Não sou a única!
    Ainda não entendi porque há tanta gente a espirrar para o ar, para o lado, sem respeito por quem os rodeia.
    Na empresa, já fiz com que um colega (do gabinete, ao lado do meu), limpasse a parede junto à sua secretária (sim, o indivíduo espirra para a parede, ao lado da secretária)... bom, não vou contar os detalhes.
    O meu marido brinca comigo por causa deste estigma que tenho sobre as pessoas que espirram para cima dos outros. Caramba, custa-lhes muito dobrar o braço em frente à boca??
    Há umas semanas, no Colombo, uma besta espirrou em nossa direcção e, fui a tempo, de dar um puxão ao marido para não levar com o espirro em cima.
    Quando chegamos ao piso da restauração, uma outra besta, vinha em direcção contrária à nossa e não é que o casal que ia à nossa frente, fugiu para o lado quando (tal como eu) se apercebeu que o animal ia espirrar para cima deles? O espirro foi tal que até o meu marido afirmou "tenho que te dar razão sobre esta cenas dos espirros".

    Helena V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Helena, o que eu me ri a ler este comentário (não por gozo, foi mesmo por me rever tanto nele!)! Quando li as partes a chamar besta e animal percebi que o assunto mexe às duas da mesma maneira, só pode =)!
      E também eu pus o senhor meu namorado a ler este comentário, também para ele ver que não estou sozinha no mundo.
      Estamos juntas nesta luta ;)!

      Eliminar
  6. Pensei que era a única a suster a respiração. Também faço isso quando vejo alguém de máscara.. Sinto-me mal por fazê-lo, mas n consigo evitar!

    ResponderEliminar