sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Reflexões profissionais


Nunca gostei especialmente daquilo que faço, e sempre me fui agarrando ao facto de ter um ótimo ambiente de trabalho para me ir "aguentando", e também de certa forma para sossegar a minha consciência e justificar a minha inércia por não fazer nada para mudar e procurar algo que me preencha.
Há uns meses mudei de Lisboa para o Porto e deixei o tal do meu ótimo ambiente de trabalho para trás (apesar de continuar na mesma equipa e ter as mesmas pessoas disponíveis para me ajudar, apesar de à distância não ser exatamente a mesma coisa), mas a verdade é que me mudei para uma sala que também tinha muito bom ambiente e colegas de quem gostava muito (só não eram as "minhas" pessoas e ao início custou muito). 
Alguns meses passados, decidiram mudar a logística toda do meu local de trabalho e fui colocada naquela que (por vários motivos que não interessam agora) é a pior sala do edifício.
Acho que ainda não caí bem em mim (por enquanto estou a aguentar-me relativamente bem), mas ontem dei por mim a pensar se isto não seria a vida a facilitar-me as coisas e a dar-me o empurrão que eu precisava para ir, finalmente, em busca da minha felicidade a nível profissional. Afinal de contas, o que tenho agora a perder é bem pouco. 

[Também podia voltar para Lisboa, e não vou dizer que isso não me passa pela cabeça. Passa, e não são poucas as vezes. Mas pelo menos para já essa hipótese não está em cima da mesa]

11 comentários:

  1. Percebo o que dizes, quando se vive "fora da nossa casa", regressar é sempre um pensamento.
    Em relação à equipa, costumo dizer que tudo tem propósito. é só ler nas entrelinhas. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que já respondeste a ti própria.
    Se não te sentes bem e não tens muito a perder. Eu também quero arriscar noutra coisa, melhor principalmente a nível de remuneração. Mas como anda em vista a compra de uma casa... mas que isso não me sirva também de desculpa para ir ficando ali e deixar o tempo e a vida passarem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo: parece-me um empurrãozito!

    ResponderEliminar
  4. Eu ja nao sei o que pensar do mundo do trabalho. Hoje estou tao mas tao desanimada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu claramente estás numa situação bem pior que a minha. Um abracinho apertado para ti com o desejo sincero de que a tua situação melhore.

      Eliminar
  5. Caramba. Um mau ambiente de trabalho dá cabo de qualquer um... eu que o diga!!

    ResponderEliminar
  6. sei bem o que é também. odeio o meu trabalho e só de pensar que vou ter de voltar amanhã sinto-me mal disposta. tudo o que eu queria era ter coragem de desistir daquilo e ir fazer qualquer coisa que me faça feliz. o pior é que preciso do dinheiro e também não sei com 100% de certeza o que é que eu quero mesmo fazer :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stantans, estou igual, preciso do dinheiro (que não é nada mau atendendo à média nacional) e eu também não tenho bem certeza do que quero fazer. Enquanto isso, vamos aguentando. Força aí e bom regresso!

      Eliminar
  7. Eu gosto do que faço e não me imagino a fazer outra coisa. No entanto, já trabalhei a fazer a mesma coisa em lugares onde havia mau ambiente de trabalho e é um inferno que não desejo a ninguém...

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalho dia a dia com um mau ambiente de trabalho e não vejo a hora de pular de lá para fora...

    ResponderEliminar
  9. Eu trabalho dia a dia com um mau ambiente de trabalho e não vejo a hora de pular de lá para fora...

    ResponderEliminar