quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Menorca - parte II

Como o nosso objetivo era andar pela ilha a descobrir as praias mais bonitas (que acabam por estar todas relativamente perto umas das outras), e o nosso hotel era no lado oposto da ilha em relação ao aeroporto, nem hesitámos em alugar um carro. Fizemo-lo com antecedência, pela internet, e pagámos à volta de 90€ pelo aluguer de 4 dias (mais a gasolina, que nos custou uns 30€). 
[Já sabem que eu gosto de falar de preços - assunto tabu para muita gente -, não só para ajudar quem possa estar a planear férias do género mas também para quando me apetecer a mim própria relembrar a viagem daqui a uns tempos]
Depois de termos chegado no sábado, o domingo foi dedicado a conhecer as Calas Macarella e Macarelleta, cujas fotos estão no post anterior a este.
Estacionámos o carro no parque reservado às praias e fizemos um trilho bastante acessível, de pouco mais de 1 quilómetro, com alguma inclinação, até chegarmos à praia. Seria um passeio mais agradável de fazer com sapatilhas nos pés e sem tralhas de praia às costas, mas fez-se muito bem. E a recompensa de acabar o caminho e encontrar a praia Macarella é assim qualquer coisa de fantástico.
Nesse dia, passámos a manhã nessa praia, comemos um hambúrguer no bar da praia (essa tem bar, nem todas têm) e seguimos em direção à cala Macarelleta, por um trajeto curto sempre com vista para o mar (e que vista!).
À entrada da Cala Macarelleta havia uma placa a indicar que era uma praia de nudismo. Olhámos, à distância, para o pessoal que lá estava, e vimos de tudo: nus, semi nus, e os compostinhos. O senhor meu namorado e o nosso amigo, todos encalorados, seguiram à nossa frente para a praia, ansiosos por um mergulho (pelo menos foi a história que nos venderam ;)). Quando eu e a minha amiga lá chegámos, os nossos homens tinham, pelo maior dos acasos, "estacionado" as toalhas ao pé das únicas nuas jeitosas do pedaço (em defesa deles, se é para ver nus, também eu prefiro ver moças novas e jeitosas do que outros cenários - que também têm direito a exibir a sua nudez, pois está claro, mas eu também tenho direito a não adorar a cena, desde que me comporte e os respeite, que foi obviamente o que fizemos). 
Quando estávamos na praia, chegou um grupo de adultos e crianças (que falavam castelhano), que ficaram perto de nós. A reação das crianças quando se aperceberam que havia nus na praia foi tão engraçada que foi o cabo dos trabalhos para não desatarmos à gargalhada com eles (é tão difícil ser adulto às vezes).
Não sei se foi por serem as primeiras que vimos, mas as praias do primeiro dia foram as que me deixaram mais maravilhada. 
A do segundo dia - Cala Turqueta, que está nas fotos abaixo - também era lindíssima, mas como é parecida às da véspera já não causou o mesmo impacto.


[E o bom que é viajar com alguém que nos tira fotos desprevenidos a toda a hora? Ah, como eu queria que o meu homem fosse assim!]







3 comentários:

  1. Ah, alguém que nos tire fotos giras e de forma despercebida a toda a hora. Também quero um companheiro de viagem assim. ahahah, agora identifiquei-me!

    ResponderEliminar
  2. A sério, essas fotos, essa água... =)

    Que vontade =)

    Beijocas

    ResponderEliminar