segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Início de fim-de-semana por Lisboa

O fim-de-semana foi recheado de momentos maravilhosos. Entre Lisboa e o Porto, fiz vários programas espetaculares, ao ponto de sentir que já não trabalhava há uma semana.
Hoje voltámos à depressão pós-Lisboa típica dos últimos tempos, mas vamos tentar fingir que isso não existe e que está tudo maravilhosamente bem, só enquanto recordo os momentos felizes que tive por Lisboa, vamos a isso?
Sexta-feira foi dia de madrugar para apanhar comboio rumo a Lisboa e passar por lá o dia a trabalhar. Não vos consigo explicar quantas mil vezes mais feliz eu sou no horário de trabalho de cada vez que lá vou. Não há explicação possível. É a tal ponto que, naqueles dias, juro-vos que até gosto do que faço (coisa que nunca aconteceu, nem em Lisboa nem no Porto nem em qualquer outro lugar).
À noite houve jantar de equipa (onde não foi toda a gente mas foi sem dúvida o pessoal mais divertido) e, minha gente, ao tempo que eu não me ria assim! Foi absolutamente espetacular, do início ao fim. Vejam lá que até saí à noite depois do jantar (para quem não sabe, eu não sou fã de sair à noite e é programa que faço sensivelmente uma vez por ano quase, e na maioria das vezes faço um frete quando vou) e, melhor, diverti-me pra caraças.
O jantar foi na Taberna Portuguesa, na Calçado do Combro, e eu fiquei fã do restaurante. O espaço é super descontraído, a decoração é assim para o rústico, e o menu tem uns dez pratos cuja ideia é serem partilhados.

Cá está o restaurante (foto retirada do Tripadvisor. Estava tão entretida que não tirei fotos ao sítio nem à comida).


Nós éramos seis pessoas e pedimos seis pratos diferentes para partilhar. Os meus favoritos foram, sem dúvida, as migas de bacalhau e os cogumelos à Elvas. De revirar os olhos de tão bons. Os restantes também eram bastante bons. A sangria era ótima, e eu não percebo nada de vinho para dizer que ele era bom, mas lá que se bebeu bem, isso bebeu. O(s) copito(s) a mais foram o suficiente para o grau de parvoíce habitual ter triplicado e foi rir do início ao fim, ao sabor daquela comida deliciosa. Os empregados são super descontraídos e bem dispostos, também ficámos fãs do atendimento. 
Depois do jantar andámos pelo Bairro Alto, e ainda fui conhecer a Pensão Amor (eu disse-vos que saio à noite uma vez por ano, e em nenhuma delas tinha ido à Pensão Amor, por mais ET que isso me faça parecer). Foi uma noite absolutamente perfeita.
No sábado fui com uma amiga do coração (uma das minhas Marias) provar o Brunch at Tiffany's (tão bom!) no Restaurante da Cinemateca. 

(Foto retirado do Zomato)

O brunch custa 14€ e é muito bem servido, e o atendimento é ótimo. Tem uma mesa de buffet com alguns salgados (salada de quinoa, hummus, quiche) e vários doces (scones maravilhosos, bolo de chocolate, vários pães) e, para além do que estava na mesa do buffet, ainda temos direito a ovos mexidos ou benedict e a escolher entre panquecas e granola, e a um sumo e uma bebida quente.



Saímos do restaurante praticamente a rebolar. Para quem gosta de brunchs, recomendo este.


[E como o post já vai demasiado longo, conto-vos o resto do fim-de-semana num próximo post.]


5 comentários:

  1. Quando perder mais 5 quilos, tenho como objectivo ir à Taberna! =D Uma espécie de cortar nos excessos para depois ir comer à grande e à portuguesa! =D

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Fins-de-semana com comidas boas são sempre os melhores fins-de-semana =P

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com esse restaurante ;)

    ResponderEliminar
  4. Hum, que maravilha de fim-de-semana =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Tens que experimentar o mason aldaluz.
    Muito bom!!1

    ResponderEliminar