quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O top dos chás

Sempre tive um estilo de vida relativamente saudável (exagero nos doces e nos hidratos, mas prefiro compensar noutras coisas do que abdicar de uns dos grandes prazeres da minha vida) mas sempre falhei numa coisa: sou terrível para beber água. Deteeeesto beber água sem ter sede, só porque sim, custa-me horrores! Mas no início deste ano decidi que tinha que tornear a questão e começar a tomar chá. É água, mas sempre tem um saborzito. E entretanto dei por mim a ficar viciada em chá. Tomo um em casa antes de ir trabalhar, e dois no trabalho, um de manhã e outro à tarde (tenho para aí 5 caixas diferentes abertas ao mesmo tempo no trabalho. gosto de variar, que é que se há-de fazer?).
E entretanto tenho estado atenta a novos sabores e já tenho provado alguns bem bons. O primeiro que me apaixonou foi este:


Mas, esta semana sodôna cunhada deu-me a conhecer este, e posso vos dizer que é tão bom ou melhor que o de cupcake. Tem um cheirinho delicioso a biscoito de limão e sabe mesmo mesmo bem (e nem este nem o outro levam açúcar).


Assim sempre se torna bem mais fácil beber água!

12 comentários:

  1. Ainda não provei o 2º, mas o primeiro é fantástico. Está, para mim, ao mesmo nível do Andaluzia.
    Eu adoro chá. :)

    ResponderEliminar
  2. Só provei o de blueberry muffins, estes ainda não. A ver se os encontro :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro chás. Confesso que os com sabores a frutos não são os meus favoritos. Prefiro os de ervas.
    Qd vieres À Madeira passa na casa do chá na baixa do Funchal e experimenta o de chocolate e menta. Simplesmente delicioso

    ResponderEliminar
  4. Eu sou completamente viciada em chá. Bebo chá a toda a hora. Em casa, posso garantir, que tenho mais de 30 variedades de chá. E também bebo sempre sem açucar.

    ResponderEliminar
  5. A entrevista que me deu já está no meu blog, muito obrigado pela sua grande disponibilidade e simpatia!

    ResponderEliminar
  6. O primeiro é muito bom, e tendo em conta que antes só bebia chá verde, este é um sabor bem exótico para mim :)

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia que esses tipos de chás existiam! Espectacular, façam um de tarte de natas, sff:-)

    ResponderEliminar
  8. Eu chá só de frutos vermelhos da tetley :)

    ResponderEliminar
  9. Adivinha qual é a temática da decoração do meu quarto/escritório??? :)

    ResponderEliminar
  10. O meu nome nome á Madalena, sou "cháólica" :P
    Também sinto exactamente o mesmo que tu, "sou terrível para beber água. Deteeeesto beber água sem ter sede, só porque sim, custa-me horrores"
    A única diferença, é que bebo mil e um tipos de chás, mas todos em ervas/folhas. Não bebo os de saquetas ;)

    ResponderEliminar
  11. :) podes sempre juntar-te ao grupo 1 xícara de chá no facebook! a maior parte são portugueses e só falamos de chás!

    fiz um post sobre isso à uns dias por causa de um artigo sobre pesticidas e químicos nos chás :(

    ResponderEliminar