quarta-feira, 2 de maio de 2018

La casa de papel



Pois que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E, na semana passada acabámos de ver a série! Aleluia, irmãos, que eu estava a ver se não chegava ao fim sem ter um ataque cardíaco pelo caminho.
E o que é que eu tenho a dizer sobre ela (sem lançar spoilers para quem ainda não viu)?
Prendeu desde o início, pela originalidade da história, pela empatia que criamos com os supostamente "maus" da história, por nos fazer gostar deles (uns mais que outros). 
Tem algumas cenas inverosímeis (ui se as tem!), tem diálogos algo irreais, não considero uma obra prima nesse aspeto. Mas, a partir do meio da série (não me aconteceu como a muita gente, a quem foi desde o início), apetece ver episódio atrás de episódio porque pura e simplesmente uma pessoa não aguenta sem saber o que é que vai acontecer a seguir (ou as pessoas normais, pelo menos - senhor namorado não incluído, como já partilhei aqui convosco). Nos últimos episódios da série, então, eu juro-vos que estava literalmente em sofrimento porque por um lado achava que não ia conseguir ver como é que aquilo ia acabar (numa espécie de último jogo da época, decisivo, em que o nosso clube tem que ganhar senão adeus campeonato, e que quase que preferimos ir dar uma volta e pedir que nos contem o final, sob pena de termos um ataque cardíaco, sabem? pessoas ansiosas entenderão) e por outro por precisam urgentemente que aquilo acabe, para finalmente sabermos como, e pôr fim àquela ânsia que nos consome?
Gostei mesmo muito da série e gostei também do final (apesar de, mais uma vez, não o achar assim mega verosímel) e pertenço ao team que acha que deviam deixar a série por aqui, e não inventar terceiras temporadas, sob pena de estragar tudo. Mas se vão mesmo fazê-la, claro que não tenciono resistir.

2 comentários:

  1. Eu bem me ando a tentar controlar para não ter que ver mais uma série, mas assim é complicado =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estou super curiosa para ver mas ainda não consegui ter tempo :(

    ResponderEliminar