quinta-feira, 17 de maio de 2018

Séries

Não são só as leituras que andam com um ritmo mais acelerado. As séries também. Depois de termos acabado La casa de papel (que saudades, snif!), começámos a ver duas séries (juntos): 



Versailles 


Mad Men

A Versailles comecei a ver mais pelo senhor namorado do que por mim, mas atendendo aos meus parcos conhecimentos de história (em geral), acho que nem que seja por uma questão de cultura geral é bom ver este género de séries de vez em quando. Ainda estamos no início, gosto, mas não me entusiasma por aí além.
Já o Mad Men eu tinha muita curiosidade em ver porque tem fama de ser uma série ótima. Nem sabia qual era o assunto, mas sabia que queria ver. Para quem não conhece, passa-se em Nova Iorque, na década de 60, e gira em torno da vida dos trabalhadores de uma agência publicitária (chama-se Mad Men porque, tanto quanto percebi, as grandes agências de publicidade da altura localizavam-se na Madison Avenue).
O retrato que a série faz da época é bastante autêntico e, apesar de às vezes ser paradinha (e eu sou uma moça que quando se senta/deita no sofá tem sono com muiiiiita facilidade) tem conseguido cativar-me bastante. Estamos a acabar a primeira temporada e estamos os dois a gostar muito.
E entretanto, sozinha, estou a acabar a primeira temporada de Orange is the new black que, tenho que confessar, me aborrecia um pouco nos primeiros episódios, mas está a ficar bem mais interessante.


Mas nenhuma delas é La casa de Papel...e eu queria tanto uma série que me voltasse a entusiasmar daquela forma. Têm sugestões desse lado?

30 comentários:

  1. Essas duas primeiras nunca vi...

    A primeira temporada de orange is a new black é muita gira lá para o fim da segunda temporada enjoou..

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi nenhuma das que falas. La casa de papel o meu marido embirrou que não queria ver por ser em espanhol..entretanto há 2 semanas deu-me "luz verde" para começarmos a ver, mas na verdade ainda não começámos.
    Não sei se já viste Blindspot, mas pelo menos a nós foi daquelas séries que nos fazia deitar a horas nada apropriadas para quem trabalha no dia seguinte, tal era o entusiasmo em saber o que se iria passar a seguir! Vimos as 2 primeiras temporadas em pouco mais de 3 semanas. Depois começámos a seguir a 3ª temporada ao ritmo que vai saindo... mas agora até temos andado um pouco desligados e temos uns 3 ou 4 episódios em stand-by para ver.
    Se ainda não viste, aconselho vivamente! :)

    ResponderEliminar
  3. Acabei La Casa de Papel e também estou meia orfã de séries. Eu adoro as históricas mas ainda não me consegui virar para Versailles, vi um bocado do primeiro episódio e era tão escuro e parado que não me apeteceu continuar. Ando a ver The Crown e Victoria e quero começar o Genius, já sairam os capítulos do Einstein e alguns do Picasso, diz que vale muito a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Crown também está na minha lista. As outras não conheço, vou cuscar 😊😚

      Eliminar
  4. Acabei de ver La casa de papel esta semana e adorei! Não sei porque raio foram renovar para mais uma temporada porque acabou lindamente. Foi uma série que me prendeu de inicio ao fim.

    Mad Men é das minhas preferidas de todo o sempre. Tão boa! Vais adorar até ao fim, aposto.

    ResponderEliminar
  5. Quanto a sugestões:
    Peaky Blinders (se gostas de constante reboliço para não adormecer no sofá, é ótima :p )
    Victoria (adoro séries dos tempos dos reis e essas coisas todas) e The Crown. Acabei recentemente Black Mirror e é fantástica! Cada episódio é uma história diferente sobre distopias. The Handmade's tale é genial. Westworld (embora esta segunda temporada esteja a ser mais chatinha). Uma levezinha, só com três temporadas e meia dúzia de episódios: Review. É engraçada qb.
    Para já, é isto :)

    ResponderEliminar
  6. Sou uma infoexcluída no que a séries diz respeito...nunca vi nenhuma dessas nem sigo as series que toda a gente segue no momento...:P
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi Orange is the New Black até à última temporada que saiu e agora estou a ver Versailles com o namorado e eu estou a adorar, gosto mesmo da série. Mas lá está eu gosto muito deste tipo de séries históricas e inteteresso-me bastante por tal. Eu percebo que quem não tenha os mesmo interesses possa achar a série pouco entusiasmante.
    Eu aconselho Suits, Outlander, 3%, Black Mirror, The Crown, New Girl, Gossip Girl, Gilmore Girls, The Good Doctor :D

    ResponderEliminar
  8. suits, gosto muito mesmo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou ligeiramente anti series sobre advogados (já tenho Direito que chegue na minha vida profissional 😛) mas com tanto elogio que já ouvi estou curiosa!
      Obrigada pela dica!

      Eliminar
  9. Não aprecio séries. Gosto de me sentar e ver um filme completo.
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu sou muito mais team séries. Primeiro porque são mais curtas (1 episódio, claro, não a serie toda) e depois gosto de ter continuidade e ficar curiosa com o que vem a seguir 😊!

      Eliminar
  10. Dark! Se gostas de suspense, não é um série fácil, está até rotulada como a série mais complexa da netflix, mas eu achei genial e com muito o-que-raio-se-está-a-passar-aqui-?????-é-só-mais-um episódio-prometo :p

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa também somos fãs de La Casa de Papel. Outras séries que gosto muito (estão todas na Netflix): Black Mirror, Stranger Things, Dark. Também ando a rever os Friends (que continua a ver-se muito bem passados estes anos todos). :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vimos Stranger Things cá por casa também. Apesar de não ser dos meus géneros preferidos, gostei bastante. Quanto às outras duas, estou cada vez mais curiosa! Obrigada =)!

      Eliminar
  12. Ando há imenso tempo para ver a Casa de Papel tal é o surubudu e nada, fica sempre para depois (tem sido só livros mesmo!).

    Agora, devo informar que, caso não tenhas dado conta, estás nomeada para um desafio no meu blog! =P

    Bom fim-de-semana Gelatina *

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esse post tinha me escapado. Fica registado, Gata, obrigada =)!

      Eliminar
  13. Neste momento espero ansiosamente pela 3ª season de Cable Girls (Las chicas del cable, que assisti em espanhol claro, já que em ingles nao tem piadinha nenhuma) e Queen of the South ,embora só a 1ª season esteja na Netflix.
    Tambem gostei bastante da season 1 e 2 de Narcos, e de O Mecanismo. Para quem gostar de series baseadas em factos historicos/reais acho que sao boas opcões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar dessas duas. Narcos também está na lista para ver com o senhor namorado. Obrigada =)!

      Eliminar
    2. The Mechanism, que assistimos em português, sobre o Caso da Lava Jato no Brasil, é do mesmo escritor e produtor de Narcos, José Padilha que aqui no UK tem imenso sucesso pela forma polémica e singular dos temas que aborda.
      No fim de semana passado fomos ao cinema ver o seu ultimo filme Entebbe, uma vez mais sobre um tema tão actual: a guerra entre Israelitas e Palestinianos. Não sei se em Portugal já estreou. Aliás, questiono-me se aí as series da Netflix também estarão disponiveis ao mesmo tempo que aqui.

      Eliminar
  14. Eu também ia dizer Narcos! Se queres ficar agarrada é mesmo muito boa. E completamente irreal pensar que aquilo aconteceu mesmo e não é so uma série. E também há uma no netflix sobre o O.J Simpson que sao só 10 episodios que também é muito fixe :)

    ResponderEliminar
  15. Minhas leitoras queridas, mil obrigadas por tanta recomendação! Ficou tudo registado, acho que tenho séries para ver até 2020 =)!

    ResponderEliminar