terça-feira, 17 de abril de 2018

Peru, diário de viagem - Dia 8 (Vale Sagrado)

Este dia foi dos que mais gostei. Foram buscar-nos ao hotel ao início da manhã, e seguimos para um dia de excursão, de autocarro, com várias paragens super interessantes. 
A primeira delas foi no complexo de Awanacancha, onde vimos (mais) rebanhos de lamas e alpacas, várias variedades de milho, e mostraram-nos o processo de fabrico dos têxteis com a lã de alpaca, desde que é tirada dos animais.






























A caminho da segunda visita, parámos num pequeno miradouro com uma paisagem espetacular dos Andes.


 A meio da manhã houve paragem pelo mercado artesanal de Pisac, onde, entre outras coisas, vimos várias das (espetaculares) pedras da prata existentes no Peru e assistismos a partes do processo de fabrico da joalharia com aquele material. Foi tão giro! Por falar em prata, outra das n recordações que gosto de trazer dos países que visito é uma peça de joalharia que me faça lembrar o país. E no Peru o difícil era escolher. Trouxe dois pendentes (um com a cruz andina e outro com o calendário inca) e dois pares de brincos (com a cruz andina e com o símbolo da "Pachamama", a mãe natureza), a ver se me lembro de vos mostrar.


Tintas para colorir as lãs (um pormenor muito engraçado: algumas delas, quando aplicadas, são de uma cor que não tem nada a ver com a que está nestes recipientes).


Presépios fofinhos.


Parámos para almoçar num hotel no meio do nada que tem um dos espaços exteriores mais amorosos de sempre. Oh, lugar mais encantador!















































































A parte da tarde estava reservada a visitar Ollantaytambo, uma das localidades do Vale Sagrado dos Incas, dominada pela arquitetura (impressionante) característica daquele povo. É a única cidade da era Inca, no Peru, que ainda é habitada. Estava um dia lindo de sol, o que nos permitiu desfrutar ao máximo daquele lugar, que é absolutamente fabuloso, magnífico, imponente.
















































Maravilhoso!

1 comentário:

  1. Opá, tão bom =)
    Adoro as fotos. Lá está, deve ser mesmo uma viagem daquelas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar