segunda-feira, 9 de abril de 2018

Peru, diário de viagem - Dia 6 (viagem Puno-Cusco)

No domingo esperava-nos um dia a viajar de autocarro, mas desta vez num trajeto com quatro paragens para visitas várias (foram 10 hora no total, 6 de viagem e 4 em visitas). A viagem, ao contrário da que fizemos de Arequipa para Puno, fez-se muito bem.
A primeira paragem foi numa pequena vila, Pucara, para visitar um museu sobre a cultura indígena púcara. Esta cidade é famosa por fazer os touros em cerâmica que se vêem nos telhados das casas peruanas (são sempre colocados dois e simbolizam proteção e sorte. podem ver dois exemplares dos touritos na foto abaixo).



A nossa segunda paragem - e a mais espetacular de todas - foi em La Raya, a fronteira natural entre Puno e Cusco, sendo também o ponto mais alto onde passámos, a 4335 metros sobre o nível do mar. Nessa paragem, temos uma visão espetacular das montanhas, algumas com neve, sempre a contrastar com os espetaculares tecidos tão característicos do Peru (desculpem o exagero de fotos que se segue, mas com estes jogos de cores não consigo escolher as minhas preferidas!).








Após paragem para almoço, fomos a Raqchi, um complexo arquelógico inca muito interessante, também conhecido como o Templo do Deus Wiracocha.

Milho e mais milho.







Recuerdos para a famelga (brincadeirinha, 'tá?).


E antes de chegar a Cusco passámos por aquela que é conhecida como a Capela Sistina da América, a capela de Andahuayillas, com uns murais e tetos interiores absolutamente espetaculares e ricos, recheados de ouro. Cá está ela, por fora:

Gostei tanto deste dia!

4 comentários: