quarta-feira, 7 de março de 2018

Restaurant week: Zambeze

Pois é, aqui a lambona de serviço já foi aproveitar a primeira de duas idas à Restaurant Week. E o primeiro restaurante escolhido foi o Zambeze, que tem comida moçambicana e portuguesa (mais propriamente da zona do Dão) e uma esplanada com uma vista maravilhosa sobre Lisboa (mas estava uma ventania tão grande que só vimos a esplanada ao longe).
O menu foi o seguinte:





  •  Entrada: Cogumelos envolvidos em queijo da serra Casa da Ínsua e presunto


  •  1/2 prato de peixe: Tranche de corvina com aromas de Moçambique


  • 1/2 Prato de carne: Vitela em tinto do Dão com batata dourada e legumes


  • Sobremesa: Fondant de chocolate com crocante de caramelo

Foi a primeira vez num restaurante aderente deste evento que não tive que escolher entre o prato de peixe e o de carne. A comida era toda muito agradável, sendo que nenhum prato me deixou extasiada. Já as amigas que foram comigo gostaram bastante. O que me faz pensar que isto de passar a vida a experimentar restaurantes novos me pode estar a deixar mais exigente...não sei. O meu prato preferido foi a sobremesa: adoro bolinhos húmidos de chocolate. E chocolate, assim em geral.
Fiquei curiosa para provar vários pratos do menu do restaurante (risotto de caranguejo e camarão em caril, por exemplo, parece-me muiiiito bem), mas sendo o preço algo puxadote não me parece que vá acontecer tão cedo.


1 comentário: