segunda-feira, 12 de março de 2018

Fim-de-semana

Os planos para o fim-de-semana eram ambiciosos, e eu já sabia que dificilmente os cumpria a todos e...confere, ficou metade por fazer. 
Houve treinos, houve limpezas e houve restaurant week. Mas a sessão de cinema foi adiada (sabe deus para quando), a mala ainda está a precisar de uns retoques (já vos disse que odeio, odeio, odeio fazer malas de viagem, seja para onde for? e esta foi especialmente difícil), o meu livro ainda está por acabar (mas devo tratar disso hoje) e da minha série (cada vez mais surpreendente e diferente de tudo o que eu esperava) ainda me falta ver um episódio.
Fora dos planos, no sábado estive com uma pessoa querida que não via há algum tempo e que me deixou mesmo triste, com um nó na garganta o resto do dia. Sabem aquelas pessoas que se tornam família por afinidade, por quem nutrimos carinho, e que de repente vemos deixar a nossa família e a nossa vida? Algumas não deixam saudades nenhumas e até é uma bênção sairem das nossas vidas, mas depois há outras, como é o caso desta pessoa, que custa mesmo ver seguir a sua vida, longe da nossa. E sim, as separações alheias (e até as próprias) não implicam que deixemos de nos dar e conviver mas, sejamos honestos, nunca mais é a mesma coisa. E às vezes isto custa pra caraças.
Mas adiante. De interessante e digno de registo, só mesmo a nossa visita ao restaurante Mensagem na Restaurant Week. O restaurante faz parte do Lisboa Pessoa Hotel, um hotel recente que é todo inspirado em Fernando Pessoa. O restaurante chama-se Mensagem - restaurante e bar panorâmico e tem, de facto, uma bela vista sobre a Baixa lisboeta. A maioria das mesas está inserida num espaço encostado a uma pequena janela, o que torna o ambiente bastante intimista. Fomos bem atendidos e a comida era muito boa. Recomendo a visita.

Eis o menu da Restaurant Week (cujos pratos também estão disponíveis no menu "normal"). Pedimos um de cada:

Entrada
Ovo 62ºC com Queijo da Ilha e Cogumelos com Aroma de Trufa
Rabo de Boi, Favas e Chutney de Pêra

Prato principal
Salmão com Especiarias sobre lascas de Beterraba e Carbonara de Gnocchi
Arroz de forno com cogumelos e açafrão, codorniz recheada com alheira de caça

Sobremesa
Brownie com Nozes
Cheesecake de Abóbora e Castanha



A qualidade das fotos não é lá grande coisa, mas sempre dá para terem uma ideia. Os meus favoritos foram o salmão (o gnocchi estava ótimo e faz uma combinação muito original) e o cheesecake (adoro cheesecake, principalmente quando sabem mais a queijo do que natas, como era o caso).


[Já agora aproveito para pedir uma opinião: o que têm a dizer sobre posts agendados durante as férias (sendo que tenho umas parvoíces para aqui nos rascunhos)? São boa ideia ou é mais autêntico que isto fique ao abandono enquanto eu andar lá pelas américas?]


6 comentários:

  1. Podes não ter feito tudo o que tinhas planeado, mas ainda assim foi um fim-de-semana bem produtivo (=

    Eu também odeio fazer malas... fazer e desfazer, é um suplício =p

    ResponderEliminar
  2. Eu normalmente faço a mala no dia anterior à noite em 30 minutos e demoro 30 dias a desfazê-la no regresso. :) como vês também "adoro" fazer malas.
    Boa viagem! Divirtam-se muito :)

    ResponderEliminar
  3. Por mim podes deixar posts agendados porque é um prazer vir aqui ao teu cantinho. Boa viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada =)! Estou a pensar no assunto, talvez deixe um ou outro preparados só para publicar caso me apeteça =).
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Ora bem tb ando na saga das malas e detesto! Quanto aos posts parece-me uma excelente ideia agendares para a malta aqui não ressacar! :))

    ResponderEliminar
  5. Acho os posts agendados uma solução simpática para quem costuma passar por aqui. Boa viagem!

    ResponderEliminar