segunda-feira, 7 de março de 2016

Férias de Marias no Canadá - parte III

Depois de um primeiro dia dedicado às compras, o sábado foi dedicado a visitar o centro de Toronto. 

Começámos por subir à CN Tower (o preço é de 35 dólares), que tem 553 metros de altura e nos dá uma panorâmica espetacular sobre a cidade.

Esta vista fez-me lembrar imenso Nova Iorque. Com menos glamour, é certo, sem o verde do Central Park, com menos arranha-céus e menos imponentes, mas não deixa de ser semelhante.





Depois de subirmos à torre fomos passear pelas principais ruas de Toronto.

Com paragem no Tim Hortons para almoço (e para provar uma cookie deliciosa de red velvet e cream cheese, e outra também muito boa de chocolate e manteiga de amendoim).

Este é um campus universitário que nos deixou encantadas. Quem nos dera a nós ter estudado num sítio com esta pinta (segundo sodôna Maria, muito ao estilo Hogwarts do Harry Potter)!


Enquanto percorria as principais ruas de Toronto voltei a sentir-me em Nova Iorque (mas não necessariamente nas ruas principais), com duas grandes diferenças: Toronto é muito limpinho e não cheira mal (NY cheira muito a lixo) e tem (ou pelo menos tinha) muito, mas mesmo muito menos gente que NY (e não era pelo frio, porque a temperatura até estava suportável naquele dia). Acho que quem conhece Nova Iorque dificilmente ficará deslumbrado com Toronto (porque acaba por ser uma NY em ponto pequeno e com menos imponência), mas se apreciam esse estilo de cidade vão gostar de Toronto. Eu gostei.

3 comentários:

  1. As fotos estão muito boas (= gostava de conhecer Toronto, mas confesso que antes hei-de ir a NY =p

    ResponderEliminar
  2. Andas a despertar a minha vontade de ir a Toronto... Mas o preço...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez que vejo estas coisas tenho mais e mais vontade de viajar =)

    BeIJOCAS

    ResponderEliminar