quinta-feira, 3 de março de 2016

Férias de Marias no Canadá - Parte II

Depois da viagem da quinta-feira, e com 5 horas de diferença horária em relação a Lisboa, acordei na sexta-feira ainda nem eram 6 horas da manhã (não admira, porque das poucas vezes em que me deito tarde em Portugal mesmo assim raramente consigo acordar depois das 11h). Estava um dia lindo de sol, mas com uma bela temperatura de -11ºC (e um real feel de -18º) e ainda com alguma neve que tinha caído na véspera.


Esta é a vista da janela da casa da Maria, na manhã de sexta.

Com a Maria "canadiana" a ter que trabalhar nesse dia (e ainda para mais com o frio que estava na rua), passámos o dia no centro comercial ao pé do trabalho dela (gigantesco, por sinal). 
É engraçado que num sítio como o Canadá até uma visita ao shopping acaba por ser cultural, porque há tanta coisa diferente, gira e original, que uma pessoa sente-se num mundo à parte. Desde mil e uma marcas de maquilhagem (e a Sephora a parecer quase a Zara no primeiro dia de saldos, mas num dia normal) a lojas de chás com sabores deliciosos e super originais (e aqui a Maria dos chás "só" comprou cinco variedades porque não eram propriamente baratos), à lingerie, cremes e necessaires da Victoria's Secret (que perdição!) a chocolates e doçaria diferentes dos que temos por cá, digo-vos que chegou às 17h da tarde e mal tínhamos dado pelo tempo passar.

Estava a "precisar" tanto de um estojo transparente para a minha maquilhagem que não resisti a este trio mais lindo (ou não fosse eu doida por laços).

Esta foto não é minha, mas é para ficarem com uma noção da quantidade de chás e infusões que existe no David's Tea, que para além da variedade ainda tem uma decoração amorosa (e velas com cheiro delicioso, também não resisti a trazer uma comigo).

Este é um dos pratos que provámos ao almoço. A poutine é um prato tradicional do Canadá feito com batata frita, queijo e um molho à base de carne (bastante light, portanto). Eu nem sou grande fã de batatas fritas, mas aquele molho era delicioso!

E depois de um dia inteiro de compras e como ainda só tínhamos ingerido umas 5000 calorias, a noite acabou com chocolate, chá e as Marias no sofá a ver o filme About time.


(continua...)

4 comentários:

  1. A sério que brutal.
    Quem me dera ter pessoas que alinhassem em fazer uma coisa dessas comigo!

    Acho que também me perdia no centro comercial. É sempre diferente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sou fã de malas, bolsinhas e afins. ehehhe e ao ver esse conjunto da Victoria Secret fiquei maravilhada. Até o saco é lindo.
    Para a próxima peço-te que me tragas um souvenir.
    P.S. Quando fores ao Brasil, peço-te umas havaianas. Sou doida por elas! E nunca são de mais.
    O prato canadiano tinha um excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Chá, chocolate e o filme About time é basicamente o meu serão de sonho. Só o filme já era suficiente para mim (=

    ResponderEliminar
  4. Opá estou a adorar os posts da viagem :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar