sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Será que um dia também vai despertar em mim essa coisa que chamam de relógio biológico?


É o que me pergunto aos 25 anos de idade, quando ouço uma colega de trabalho dizer (referindo-se aos filhos) que hoje tem catequese e amanhã tem natação e ontem teve já não me lembro o quê enquanto penso "Meus ricos lanchinhos de amigas ou fins de tarde a procrastinar na Internet." 

Mas depois sou daquelas pessoas que vê uma criança pequena e fica feita parva a olhar para ela, com um sorriso de orelha a orelha...

6 comentários:

  1. Também sou assim. Por vezes assusto-me com a ideia de ter filhos mas outras vezes sinto que um dia vou estar pronta. A vida é lixada!

    ResponderEliminar
  2. Ai não... temos a mesma idade e mesmo assim ainda me acho demasiado nova para ser mãe. Vejo amigas minhas já casadas e uma delas (que tem 23 anos) já tem dois filhos! E ainda acho acho que estou numa idade demasiado precoce... não é que sinta que não tenho maturidade, mas sinto que ainda tenho muito que viver e fazer antes de me dedicar aos filhos... mas adoro crianças claro!

    ResponderEliminar
  3. já eu também tenho 25 anos e estou também muuuuito longe de ter filhos, mas não posso dizer que adoro crianças. não tenho a mínima paciência para elas. talvez depois dos 30 a paciência apareça...

    ResponderEliminar
  4. ahahah Claro que vai... é o mais natural!

    ResponderEliminar
  5. Com a tua idade já estava casada, mas não pensava sériamente em ter filhos. Quando fui 'pressionada' para ser mãe, aconteceu e mudou-me completamente: despedi-me para ser mamã com tudo a que tenho direito, contra tudo e quase todos. Isto de ser mãe a tempo inteiro não é bem visto socialmente (assunto que dava par muitas horas de conversa).O que interessa é que hoje sou uma mãe babada, não nego que por vezes um pouco 'em crise', de 4 lindos filhotes e se pudesse teria mais 2 ou 3.
    Enfim, é tudo tão relativo, sempre tem a ver com as nossas prioridades e maneira de ver o mundo que, felizmente, estão constantemente a mudar.
    Também penso que actualmente queremos racionalizar tanto que acabamos por perder as coisas mais básicas, institivas e são essas que nos trazem mais felicidade.
    Entretanto, sê muito feliz e vai-te tornando cada vez mais numa pessoa melhor e o resto virá por acréscimo. Disfruta os teus 25 aninhos, que saudades...

    ResponderEliminar
  6. minha dear, eu com 27 anos ainda pondero se vou ou não ter filhos. Sim são todos cutchi cutchi , fofinhos, lindos... e até acho que ia ter bastante jeito com crianças, já que tomei conta do meu irmão, primos, afilhada, etc. Mas sim pondero. Pondero porque não sei no que isto (vida estável ou não a nivel de emprego), vai dar. Acho sempre que um dia pode acabar e...tenho uma criança nos braços. Pode não ser "desculpa" aceitável pois os nossos pais/avós tiveram muitas dificuldades e criaram-nos masna altura não haviam creches, e brinquedos e outros meninos "maus" e mal habituados a ter tudo. Não acho que vá ser infeliz se escolher não ter filhos pois eu e o meu homem gostamos de passear, gostamos de trabalhar e posso sempre adoptar uma criança que realmente necessite. É a minha opinião por agora, pode ser que um dia mude.

    ResponderEliminar