quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

One beer, please


A primeira vez que o meu primo foi a um pub em Londres pediu "uma cerveja", sem saber ainda que isso equivalia a pedir um hambúrguer no Mc Donald's: que vocês foram lá para comer um hambúrguer o empregado até já desconfiava, mas qual dos 30 hambúgueres vocês querem é que é um bocado mais difícil de adivinhar. E o que nós nos rimos agora de cada vez que recordamos este episódio.

Já eu, que fui com amigos experientes na coisa e decidi pedir logo igual ao que eles tinham pedido, safei-me da mesma vergonha (e, com o ar de anjinho que tenho, safei-me também de ser gozada por eles durante um mês inteiro - no mínimo). E agora - como continuo sem saber o nome de nenhuma de cor, até porque a frequência com que lá vou não dá para muito mais - olho lá para elas, faço um ar muito conhecedor, e peço aquela cujo nome me soar mais bonito na altura.

3 comentários:

  1. Exactamente o mesmo na Alemanha :D
    E aqui ainda olham para nós com ar muito indignado como se, saber todos os tipos de cerveja alemã fosse obrigatório para o comum dos portugueses.
    É isso e as salsichas... ui quando lhe digo que é tudo igual ficam horrorizados :O :O

    ResponderEliminar
  2. Eu também não sabia disso. Vivendo e aprendendo...:)

    ResponderEliminar