sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

(Politiquices à parte) acho gira esta noção de patriotismo

As dívidas e buracos e afins são só da Madeira. Já o Cristiano Ronaldo...esse é português.
'Tá certo.

9 comentários:

  1. Sabes como é, o nacional é bom, mas só o que interessa!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto, Gelatina. Também já me fiz perguntas semelhantes...a dívida é só dos madeirenses e eles terão que a pagar...mas também são portugueses e terão que pagar também a de Portugal (retângulo)..as autoestradas que não usa, os estádios e todas as megalomanias que não existem só na Madeira...Ele há cada coisa...

    ResponderEliminar
  3. Cá por mim o CR pode ser só da Madeira! Ah, e a Donadólores então.... mais as manas ronaldas, tudo gente do mais fino que há! E as dívidas da Madeira são da Madeira sim senhor e, não , não pagam as do continente! Quem tinha (e tem) o iva mais barato? subsídio de insularidade? (a propósito, os desgraçados que vivem no interior profundo do continente, nunca tiveram subsídio de interioridade, mesmo que há uns anitos atrás só tivessem camioneta para a grande cidade uma vez por semana..., viagens na TAP mais baratas para e do continente? E pelo que me parece o Ronaldo também se preocupa muuuiiito com a Madeira e com Portugal então....

    ResponderEliminar
  4. As viagens mais baratas? Sei de estudantes que para virem no Natal, tiveram que pagar mais de 400 euros...baratíssimo, para a querida Fernanda...os madeirenses que se danem,...pois é...Estudar no continente sai baratíssimo e dá para ir todos os fins de semana a casa...pois é...mesmo que recebam 30 euros de subsídio na passagem de avião...quando a TAP, não faz ronha e coloca as despesas como taxas e não dá para reaver nem os míseros 30 euros...Acho melhor que quem não sabe da especificidade insular que fique calado...

    ResponderEliminar
  5. Coitaditos dos madeirenses! Até entram nas faculdades à frente dos do continente, que chatice!Se estão mal, nós também estamos e não me consta que recebamos dinheiro do OE da Madeira, já o inverso... Não tenho nada contra os Madeirenses, conheço alguns com quem me dou muito bem e que são excelentes amigos, mas irritam-me estas afirmações xénofobas e despropositadas e a vitimização constante.Quem "estourou" o dinheiro? Alguém foi responsável. Alguém que continua impune a debitar barbaridades. Os Madeirenses que apoiam, não me merecem nenhuma consideração, nem pena. Á custa disso eu fico sem subsídios de Natal e de férias por dois anos. Querem que fique contente? Pois não estou! Todos somos portugueses e todos temos que contribuir.Certo!Mas quem desbarata o que é de todos, deve ser criminalizado, é crime de lesa economia. Estão mal, "independentizem-se". Não é o que alguns querem? então força! No continente nós apoiamos! Depois quero ver donde vem o dinheiro! Ora juízo! Parece que para o resto das afirmações que fiz, não há argumentos. Se eu quiser ir à Madeira não me parece que me deem subsídio nenhum. Ora eu sou portuguesa e a Madeira faz parte do território nacional, certo? Ou comem todos ou há moralidade! se eu for a Lisboa ou ao Algarve também não tenho subsídio, nem descontos nos transportes: queixam-se do quê afinal?

    ResponderEliminar
  6. Não sei se fui suficientemente clara no título quando escrevi "politiquices à parte" precisamente para evitar situações deste género.
    E a liberdade de expressão é muito bonita mas no meu blogue mando eu e não acho piada que venham dizer mal da minha terra ou criticar os madeirenses quando o meu discurso não foi provocador disso.
    Sabe Fernanda, isto é como dentro da sua casa e com a sua família: mesmo que façam asneira (e aqui refiro-me só a dirigentes políticos, porque você até decidiu ir mais longe e atacar todos os madeirenses em geral. eu também posso agora descarregar em cima de si tudo o que tenho a manifestar contra as medidas do Passos Coelho, quer?) mas não deixa de ser a sua família e você não deixa de gostar dela por isso e se quiserem dizer mal que digam, mas não o façam a si porque não admite. Verdade? Se não for pelo menos é para mim.

    E já agora, quanto ao entrarmos na faculdade à frente dos continentais, olhe: eu entrei na faculdade com média de 16,4 valores, nunca precisei de contingentes para nada. Já em relação ao subsídio de insularidade (que vai acabar, pode passar a dormir descansada), você de facto não tem noção do preço das viagens de avião entre a Madeira e o continente, e que são a nossa única forma de aceder ao resto do mundo porque somos uma ILHA.
    Quanto ao "quero ver donde vem o dinheiro" (mais uma vez adoro o discurso como se o Estado fizesse um favor em distribuir o dinheiro por uma parte do país como outra qualquer, mas adiante), se calhar vem mais de subsídios comunitários do que você pensa.

    ResponderEliminar
  7. Por mim pode à vontade dizer mal de quem nos ( e este nos é geral)trata mal, à vontade! Não lhe respondi a si como deve ter reparado. Só acho muita graça a quem, em vez de se voltar contra quem faz as asneiras,(também politiquices à parte,pois irresponsabilidades e incompetência, não tem nada a ver só com a política, é das pessoas mesmo),voltam-se sempre com quem tem todos os motivos para se queixar. Não me referia a si, aliás nem sei se entrou ou não entrou na faculdade pelo contingente, mas há quem entre ou não? Foi só para mostrar que, também têm benesses, como todos os restantes. Os subsídios comunitários, que segundo diz vão para a Madeira, mais uma vez estamos todos a pagá-los. Todos! E, realmente não tenho nada contra os portugueses da Madeira, como não tenho nada contra os dos Açores, do Algarve ou do Minho.Tenho aliás amigos em todos esses locais, mas já tenho contra aqueles que, seja em que região do país for, se consideram como não fazendo parte dele. Não confundo esses com os outros, esteja descansada,é aliás na nossa diversidade que reside a riqueza das nossas tradições.Ainda bem que somos todos diferentes Só que os primeiros não me dizem rigorosamente nada, nem os considero meus compatriotas. Mas tem razão o blogue é seu e nele escreve o que decidir. Só lê e vem cá quem quer.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de ver muitas "Fernandas" a viver na Madeira há 20 anos atrás.
    Então depois, talvez, tivessem legitimidade para falar.
    É mania que a maioria dos continentais têm que estão a sustentar os madeirenses e que nós madeirenses somos favorecidos.
    E Constituição da Républica Portuguesa, sabem o que isso é?
    É a mania que o "nosso" buraco é que levou o país ao estado que está.
    (Claro, é isso que interessa ao Governo Central)
    E os "buracos" no continente? E o metro do Porto?! Poque não pagam os portuenses o "seu" metro...
    Enfim...

    ResponderEliminar