quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma questão de orgulho

As três horas de experiência que tive no trabalho, há dois meses atrás, foram um inferno. Sentia-me completamente perdida, as minhas colegas não foram especialmente simpáticas comigo...enfim, foi um verdadeiro pesadelo.
O dia seguinte ainda conseguiu ser pior: o ter que acordar às 5h20 para fazer o turno da manhã (esta parte continua a ser má), o ter que estar quase 9 horas lá dentro (em vez das 3 da véspera). O estar roxa de fome às 11h da manhã e não ter coragem para pedir para ir almoçar... Só me apetecia chorar (e não, não é força de expressão).
Nesse dia tive certeza que não ia aguentar muito tempo ali... Mas evitei fazer essa confissão ao mundo (inclusive até aqui no blogue me contive), principalmente por uma questão de orgulho.


 Porque entre estar num emprego que detestava ou ter as pessoas a comentar que eu era uma menina mimada que nunca tinha precisado de trabalhar na vida e que de repente tinha tentado ir brincar aos adultos para Londres mas logo nos primeiros dias tinha desistido...era demasiada humilhação.
E foi esse o principal combustível que me alimentou naqueles primeiros dias: o orgulho. Cada dia pensava: vamos lá tentar só mais este. E depois mais este. E outro. E, quando dei por mim, aquilo passou de mau a mais ou menos mau, de mais ou menos mau a suportável, e de suportável a (na maior parte dos dias) bastante agradável até.

Mais uma lição de vida a reter, essa é que é essa.

4 comentários:

  1. Admiro-te muito, Gelatina. Não és nada mimada. Vais à luta e conquistas o teu espaço. Bem que poderias ficar na casa dos papás a ser mimada dia sim, dia sim , senhor...e deixar passar os dias . mas não! Foste para França, ter novas experiências , foste para Londres e fizeste-te à vida. És uma inspiração e uma lição de vida. Os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Aonde é que eu já vi este filme. Lá por felizmente em tempos passados não termos sido obrigadas a mostrar uma garra ferranha, não quer dizer que não o consigamos fazer. E sou da opinião que o orgulho é como o stress, tem o seu q.b. de feedback positivo, quanto mais não seja para dar uma lição às pessoas que julgam um livro pela capa, sem nunca lhe terem lido uma folha! Continua com esse teu "combustível" !

    ResponderEliminar
  3. Gelatina!!!
    És exemplo para muitos jovens!!! Continua com essa tua garra pq cada dia que passa tu és uma SURPRESA!!! Jinhos e BOM NATAL!!!! LUAMAR

    ResponderEliminar
  4. Boa gelatina. Esse é o espírito ! Aliás... desde que se encontre a força necessária , seja onde for, isso é que conta. Olha eu estou empregue na minha área (em Portugal),mas tenho imensa vontade de ir prai...

    ResponderEliminar