sábado, 10 de dezembro de 2011

Alegria no trabalho

(só para contextualizar a história: há coisa de um mês que eu faço seeempre o turno da tarde/ noite, enquanto outras pessoas (não vou dar o exemplo do francezito porque disse que não ia falar mais nele) fazem seeempre o turno da manhã (oh raio de pontaria!) e amanhã, milagre dos milagres, deram-me o turno da manhã, pelo qual espero ansiosamente)

Tenho um colega espanhol que diz absolutamente tudo o que lhe passa pela cabeça (desde perguntar se me larguei a me dizer que vai chegar a casa e dar uma, com a maior das seriedades). Hoje ele perguntou-me se eu podia trocar de turno com ele amanhã, que precisava mesmo muito ("só" para ver o Barcelona-Real Madrid, mas pronto). Eu pus as mãos à cabeça e pedi para ele não me fazer isso. Depois de ele me chatear a cabeça durante horas lá lhe expliquei os meus motivos (mais uma vez, não vou falar aqui do francezito por isso não vou dizer que contei ao espanhol que há uma festa amanhã à noite e que estava a pensar perguntar ao francezito se ele quer ir - se bem que já se sabe que não vou ter tomatinhos, mas adiante).



Daí a pouco ele olha para mim com ar sério e diz-me "Sabes que mais? Eu acho que o francês é gay. Ele olha para mim de uma forma duvidosa". Eu parti-me a rir e disse-lhe que não tinha problema, que só queria ser amiga dele.
Quando nos despedimos no fim da noite eu perguntei-lhe se ele algum dia me ia perdoar não ter trocado de turno com ele, ao que ele respondeu "Only if you get here on Sunday and tell me that you f*ck with him.".
A modos que perdi um amigo, mas fiquei com o turno da manhã (que começa daqui a seis horas, e eu ainda aqui...).

2 comentários: