terça-feira, 13 de julho de 2010

O poder nas nossas mãos

Como sabem terminei uma relação há pouquíssimo tempo (não, não vou falar disso agora, juro), mas o que ainda não terminou foi a embalagem de pílulas que eu estava a tomar, pelo que todas as noites tenho que passar por esses segundos de pura inutilidade (mas dizem que não se deve parar a meio e é melhor não brincar com estas coisas, principalmente agora, é que não tinha piada nenhuma).
Ontem, enquanto cumpria a rotina, pus-me a pensar que se eu fosse uma maluca qualquer que quisesse prender o rapaz a toda a força podia ter parado de fazê-lo, e ele descansadinho da vida...




Estar completamente à mercê da responsabilidade de outra pessoa desta forma é assustador! Ainda bem que sou mulher (nisto e em quase tudo, adoro ser mulher).

Eu adorava ver a reacção dele quando me punha a acariciar a barriga a dizer "quem sabe o nosso Tiaguinho já não anda por aqui?" (sim, já tinha nome...adiante). Ele lançava-se imediatamente à embalagem da pílula e punha-se a fazer contas, todo concentrado.

12 comentários:

  1. Não querendo parecer demasiado agressivo, é assustador pensar que alguma pessoa pudesse fazer-me isso. Só de pensar na possibilidade de isso acontecer com alguém que eu conheço assusta-me, porque à partida se estamos com alguém é porque gostamos e se temos relações sem protecção confiamos nela, que não tem doenças e que não nos vai "entalar" de propósito.

    Mas dizeres que isso ia agarrar o homem é falácia. Simplesmente a pessoa podia perceber isso e seria ainda pior... Provavelmente limitar-se-ia a reconhecer a criança como sua e em pagar o que o tribunal determinasse, se não chegassem a um acordo prévio. Eu, pelo menos, agiria assim!

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto contigo. Mas infelizmente há malucas (e malucos, noutras situações) para tudo!
    E esta situação não deve ser propriamente rara, por mais repugnante que seja.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que de certeza que acontece mais vezes do que aquilo que fazemos ideia, infelizmente...


    Bj

    ResponderEliminar
  4. Uma das maiores conquistas de uma mulher é conseguir que um homem faça as contas... e não se engane hehehe

    ResponderEliminar
  5. Esse que falas é o principal mas há outros motivos para tomar a pílula! ;) Tipo dores ou mesmo problemas hormonais! Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Fazer uma coisa dessas para prender um homem é do mais baixo que uma mulher pode fazer a si mesma. É a ausência total de auto-estima, responsabilidade e afins... Mas deixa lá, por piada acho que todas já pensamos como seria a cara deles, nem que seja para os chatear. Não páres de tomar a pilula, pode parecer despropositado agora, mas verás que em breve não será. É tudo uma questão de tempo, acredita que já passei por isso... ;)

    ResponderEliminar
  7. Ah... Deixa-me acrescentar uma coisa. Uma amiga minha acabou um namoro e parou de tomar a pílula. Até aqui tudo bem.

    Conheceu um moço passado algum tempo, começaram a namorar e ela começou a tomar a pílula novamente. Dois meses depois, pararam de usar preservativo. Ela engravidou no dia a seguir... Felizmente a relação continuou, mas podia não continuar, como sabes...

    Sei que não queres pensar no futuro agora, fazes muito bem! Mas fica aqui a imagem real de alguém que se podia ter entalado! É que quando paras de tomar... Até com o cheiro podes engravidar!

    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Não faço planos, apenas projecto-me num futuro com a pessoa. Cada coisa no seu devido tempo, mas...

    É-me fundamental conseguir vê-la nessa mesma projecção. É natural em mim. É automático. Quando assumo uma relação, então é porque acredito.

    Isto de ser tio de seis miudas não me deu a volta ao miolo. Apenas me deu mais razão e sensibilidade para tudo aquilo em que acredito. E sim, admito que procuro também as características de mãe.

    Longe vai o tempo em que conversas do género me causavam pavor. Ou saber que o período estava atrasado 1 dia, até ficava doente só de pensar... ai não podeeee!

    Hoje... hoje agrada-me. Imenso.

    Por isso, nesse tipo de conversa do "quem sabe se não anda aqui?", acabo sempre por sorrir. Pois é, quem sabe...

    ResponderEliminar
  9. Lampâda mervelha, se me acontecesse também não seria o fim do mundo mas nós ainda estudávamos os dois e eu quero poder sustentar os meus filhos quando os tiver.

    MRPereira, olha o exagero :p! Mas eu vou continuar a tomar a pílula se ela me faz mais gorda? Não me parece... Chama-me fútil mas é assim. Até porque não vou usar só pílula tão cedo, primeiro é preciso arranjar alguém, depois ganhar confiança suficente para isso, isso leva algum tempo!

    ResponderEliminar
  10. Miss Royal,

    Ora nem mais, cada coisa no devido tempo.

    :)

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que deves continuar até porque nunca se sabe o dia de amanhã. Mas claramente há mulheres que são capazes de tudo. E há tantas que "prendem" os companheiros/namorados ou até mesmo os maridos com uma gravidez. Um filho nunca pode ser fruto de um plano solitário, acho que é sempre um plano a dois.
    Como tu Gelatina és uma mulher em condições, fizeste as coisas direitinhas =)

    ResponderEliminar
  12. Sim, Gelatina, que isso do "golpe da barriga" já é velho e raramente resulta muito tempo, pelo que se ouve:-) Quanto a continuares a tomar ou não acho que é uma decisão muito tua neste momento, da forma como te sentires melhor:-) Beijocas

    ResponderEliminar