sexta-feira, 24 de julho de 2020

Madeira

Foto tirada há um ano na Madeira (em modo grávida)

Não vou à Madeira desde o natal passado. O que provavelmente também teria acontecido mesmo sem
Covid, porque agora temos um bebé e apanhar um avião para ir apenas de fim-de-semana não é tarefa que consigamos encarar com a leveza de antes. 
O que não teria (de todo) acontecido se não fosse o Covid, era não estarmos com os meus pais desde março. Desde que o Gu nasceu, em setembro, estivemos juntos todos os meses, uma vez por mês...até que se meteu uma pandemia pelo meio. E as visitas mensais dos meus pais ao neto (e à filha, mas não vamos enganar cá ninguém, que eu sei bem que passei para 2.º plano e estou muito confortável com isso :p) foram todas canceladas.
Foi em dezembro do ano passado - ainda longe de imaginarmos o cenário de pandemia que iríamos viver - que comprámos passagens para ir à Madeira agora. Quando foi decretado o estado de emergência, ficámos sem saber se esta viagem viria a acontecer mas ainda faltava muito tempo, logo se veria.
O dia chegou, a viagem não foi cancelada, fizemos o teste do Covid e deu negativo (Mr. Gu foi dispensado por ser menor de 12 anos...thank God), não há alertas de mau tempo, e eu continuo sem acreditar que ela vai mesmo acontecer. Foram muitos meses a (tentar) preparar-me psicologicamente para a possibilidade de a viagem não acontecer, porque não saberia lidar com a desilusão de criar expetativas e depois vê-las frustradas (well...tentativa falhada, porque continuo sem estar preparada para esse cenário).
Mas bem, agora é esperar que nada se meta no nosso caminho e nos impeça de ir gozar estes dias em família, com os quais ando a (tentar não) sonhar há demasiado tempo (com tanta família por perto, vai ser o mais próximo de férias que estes pais de um bebé de 10 meses vão ter em muiiito tempo).
Torçam por nós. Até já, Madeira (assim espero).

4 comentários:

  1. Aproveita muito e boas férias! Deve saber bem, não só o rever a família, como a mudança de cenário numa altura destas. Enjoy :)

    ResponderEliminar
  2. Boas férias e muito cuidado, por vocês que vão e por quem lá está (principalmente as pessoas de idade e grupos de risco). Usem sempre máscara dentro de casa em contacto com a vossa família e amigos, pois o teste COVID só avalia o momento em que foi realizado o teste e nem sempre é detectável. Infelizmente estas situações são comuns para quem está longe e para quem está perto, eu moro a 40km dos meus pais e pouca vezes os vi ainda e usamos sempre todos máscara dentro de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...as recomendações valem (ou deveriam) para quem tem a família perto ou longe. E bem sei que o resultado do teste refere-se exclusivamente àquele momento em que é feito, não foi por tê-lo feito que relaxei.
      Temos mantido os cuidados possíveis (e especial cuidado com os meus avós, que me custa horrores).
      Obrigada.

      Eliminar