quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mini férias


E o que é que sabe mesmo bem depois de se fazer um exame (e, a bem dizer, em qualquer outra altura)? Fazer a mala (esta parte, na verdade, sabe tudo menos bem, é coisa que eu detesto fazer, e não há maneira de se tornar mais fácil com a experiência), entrar num avião e ir turistar. 
Não vou a Paris há oito anos. Já para o senhor namorado será uma estreia. Se houver desse lado dicas preciosas, daquelas menos óbvias, façam o favor de partilhar que eu agradeço muito, sim?
Até para a semana, e bom fim-de-semana prolongado para vocês desse lado.

10 comentários:

  1. Ah, Paris is always a good idea. E eu adoro a cidade que conheço bastante bem, volto em Fevereiro do próximo ano pela enésima vez.
    Como dicas, deixo aqui o meu roteiro com um best off em 3 dias:

    https://sempreentreviagens.com/2016/09/roteiro-de-3-dias-em-paris/

    Não sei quanto tempo vão estar por lá, mas também há optimas opções para esticar a viagem não muito longe da cidade:

    https://sempreentreviagens.com/2016/09/passeios-bate-volta-nos-arredores-de-paris/

    E de last, but not the least, um dos meus restaurantes favoritos. É dificil ter orçamento para comer naqueles mesmo top, mas este nem estoura muito com o orçamento, e foi o primeiro com este conceito menu único. Tem um molho que é qlq coisa de incrível, vale a pena a espera:

    https://sempreentreviagens.com/2016/09/le-relais-de-venice-quica-o-melhor-bife-com-batatas-fritas-do-mundo/

    Divirtam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ido cuscar o teu blogue à procura de dicas 😉! E imprimi o roteiro de 3 dias para me inspirar. Obrigada, és sempre tão simpática e atenciosa! Beijinho!

      Eliminar
    2. Oh obrigada :) Espero que estejam a divertir-se sem morrer de frio. Eu passei o fim-de-semana em Zurique e quase congelei! Beijinhos

      Eliminar
  2. Saudades de Paris!! Eu adoro fazer malas (odeio desfazê-las). Dicas menos óbvias: não percas as montras animadas de Natal nas Galleries Lafayette, vai à Mesquita, ... E para mim tudo o que é croissant, pain au chocolat, pain aux raisins tem de ser da Maison Landemaine
    Boa viagem e divirtam-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Dina, dicas gastronómicas são coisa que eu levo sempre muito a sério, como acho que já sabes 😉. E quando fui pesquisar por este sítio e descobri que está literalmente na porta ao lado do apartamento onde estamos a ficar entrei em delírio 😁! Obrigada pela dica! Beijinho!

      Eliminar
  3. Boas mini-férias! Divirtam-se muiiiito.

    ResponderEliminar
  4. Traz roupa quente... neste preciso momento esta a nevar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apanhámos imensa neve à saída de Orly! Tenho o telemóvel na meteorologia com o desenho de neve, nunca tinha visto tal coisa 😁! Beijinho

      Eliminar
  5. Divirtam-se! =)
    Também gostava de voltar lá =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Bem, já vim tarde, mas uma boa dica para poupar uns trocos é pedir uma "carafe d'eau" nos restaurantes. Basicamente é água da torneira, mas é grátis, podem pedir a que quiserem e é prática comum em França, portanto, ninguém vai estranhar =P

    ResponderEliminar