segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Fim-de-semana (de exame)

Que fim-de-semana tão bom! O que pode parecer estranho, tendo em conta que metade dele foi condicionado pelo exame que fiz na tarde de sábado, mas é que foi mesmo bom, desde o final da sexta-feira até ao fim do dia de ontem.
Para começar, acabei de estudar às 17h de sexta-feira e, apesar do exame só ser na tarde de sábado, não estava stressada nem ansiosa. Permiti-me não ir ao ginásio (também já tinha ido a semana toda), sentei-me no sofá e toca de ver séries. Não estou nada habituada a chegar tão cedo a casa num dia de semana, soube mesmo bem. Dormi 8 horas seguidas, sem acordar a pensar no exame, nem stressada (e cada vez mais contente e orgulhosa por me estar a portar tão bem). 
A manhã de sábado foi dedicada a limpezas (sou demasiado hiperativa, as horas extra de sofá da véspera já tinham sido mais do que suficientes para descansar) e ao início da tarde lá estávamos nós prontinhos para começar o nosso exame (e a manter a calma e, mais uma vez, tão feliz comigo mesma por isso).
Deram-nos o exame para as mãos, comecei a fazê-lo, e só ia pensando "caramba que isto está a correr bem!" (aqui entre nós, ao que parece não era só de estudar que eu tinha saudades, a minha veia weird era capaz de também ter alguma saudadezita de fazer um exame...pois, normalidade não é o meu forte, não). As três horas de exame chegaram ao fim e eu tinha a sensação que se tivesse mais uma hora, tinha coisas para escrever durante todo esse tempo. Mas mesmo assim, a sensação de satisfação era grande (o medo de começar a conversar com os colegas e aperceber-me que metade do que eu achava que tinha acertado afinal estava errado também, mas até ver continuo otimista).
Saímos famintos e decidimos ir à Hamburgueria do Bairro repôr energias e acabar a noite no sofá a ver séries.
Já ontem foi dia de um belo treino de perna, seguido de visita ao restaurante Delfina - Cantina Portuguesa, que não conhecíamos (decidi lá ir porque vi uma foto de uma sobremesa de chocolate deles no Instagram que me fez revirar os olhos, e quando descobri que o restaurante estava com 30% de desconto no The Fork achei que só poderia ser um sinal de que tinha de lá ir.
Eu pedi caril de gambas, o senhor namorado pediu lascada de bacalhau com favas. Nenhum dos pratos era mau (o meu era até bastante bom) mas em termos de relação qualidade (e quantidade, principalmente) preço não ficámos muito satisfeitos. As doses (pelo menos para lambões como nós) não são muito bem servidas, e o bacalhau era frio (uma espécie de salada), o que nos desiludiu um pouco.



Já a sobremesa era mesmo, mesmo boa. Pedi um Pecado de chocolate (é mousse 70% cacau com raspas de laranja e flor de sal) que parecia uma dose pequena mas era super intensa (ao ponto de não ser do agrado de qualquer pessoa). Eu adorei.

Depois andámos a passear um pouco e aproveitar o sol e temperatura maravilhosos.


































Ao final da tarde enfiei-me na cozinha e por lá passei mais de duas horas em experiências culinárias, que é atividade que cada vez me dá mais prazer. Fiz queques saudáveis de cenoura e chocolate (demasiado saudáveis para o gosto do senhor namorado, eu até gostei), adiantei almoços para a semana e fiz a sopa do costume. 
Foi um fim-de-semana mesmo feliz.

4 comentários:

  1. Saudades de estudar é uma coisa que ainda não me aconteceu, por acaso :p ahaha Mas tenho sempre vontade de aprender mais coisas, o que pode ser parecido. Aquela coisa de ter que decorar cenas e mais cenas para fazer um exame é que não me assiste, de todo. Mas há malucos para tudo, não é? :p

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já tinha ouvido falar muito bem desse restaurante...

    ResponderEliminar
  3. Eu, até eu fiquei entusiasmada com o teu exame hahah =D
    Depois quero saber a nota =)

    Comidinha sempre com bom aspecto!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá!!! :)

    Tens Facebook e gostavas de dar a conhecer o teu blogue a mais escritores? Conhecer outros espaços?

    Então, adere:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos, Diana.

    ResponderEliminar