quarta-feira, 21 de junho de 2017

De volta e com um nó no estômago

A nossa semana de férias foi ótima (com alguns contratempozitos mas nada de mais, que isto se fosse tudo perfeito também não tinha graça). Tenho uma infinidade de fotos para descarregar da máquina (a Toscana e as Cinque Terre são ultra fotogénicas) mas não sei quando é que vou conseguir selecionar algumas para começar a contar-vos como foram os nossos dias pela Bella Itália.
Mas entretanto uma pessoa aterra no seu país, e - por mais que logo no domingo de manhã me tenha apercebido do que se estava a passar em Portugal - é diferente chegar e levar com as notícias de todos os lados de uma forma bem mais massiva (e crua). E uma pessoa sente-se quase ridícula por ter andado feliz enquanto morriam dezenas de pessoas de uma forma tão cruel. Ali tão perto da nossa realidade, do nosso dia-a-dia. Pesssoas que estavam no lugar errado à hora errada. Pessoas que podiam tão bem sermos nós próprios. 
A vida consegue ser tão bela quanto horrenda e cruel. E há dias em que, mesmo que na nossa vida esteja tudo aparentemente bem, é muito complicado ser feliz. Ridículo, quase, diria eu.

2 comentários:

  1. Eu que estou em Portugal mas por não ver televisão, também não sabia de nada.
    Agora já estou a par claro.
    Mas tem andado horrível isto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Compreendo bem esse sentimento... =\

    ResponderEliminar