sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resultados e motivação extra

Há um mês atrás, quando fiz a segunda avaliação física no ginásio, fiquei meia desmotivada, confesso. Após um mês em que fui ao ginásio, religiosamente, entre 4 a 6 vezes por semana (mas com pouco contacto com as máquinas de musculação), ver a percentagem de massa gorda aumentar teve um sabor ligeiramente amargo.
Nesse dia, prometi à instrutora (e a mim própria) que ia dedicar-me mais à musculação, e cheguei a casa e inclusive fiz uma aposta com o senhor meu namorado (um fofo, que não precisava de alinhar comigo nisto) em relação aos doces (que são o meu ponto fraco no que toca à alimentação, porque de resto sou bastante regrada até, e achei que grande parte da "culpa" da minha avaliação estava neles). Combinámos que só podíamos comer duas gordices por semana e dois croissants (como vêem , até não fui muito radical) e quem ultrapassasse esse limiar punha dinheiro no nosso mealheiro (2€ na primeira infração, 3€ na segunda, e assim sucessivamente). Passou-se o mês de junho e nenhum de nós teve que pôr dinheiro no mealheiro (mas permitimo-nos duas gordices extra no fim-de-semana do São João. tínhamos cá os meus pais e uma pessoa também não é de ferro, não é verdade?).
Aliado a isso, foquei-me nas aulas de Global Training várias vezes por semana (é uma combinação de cardio e localizada, com maior peso para esta última) e fiz a musculação do meu plano de treinos pelo menos duas vezes por semana.


Um mês depois (ontem), saí do ginásio toda feliz da vida depois da minha avaliação física (e com o ego inchado graças aos grandes elogios do instrutor).
O meu peso é exatamente o mesmo que há um mês atrás (50kg redondinhos, nem mais 100gr, nem menos 100gr) mas perdi 4% de massa gorda e ganhei 2kg de massa muscular. O que só prova que, de facto, o esforço compensa. E com estes resultados até sou capaz de estar a começar a gostar um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho, hã? nada de exageros) desta coisa da musculação.

10 comentários:

  1. Parabéns!! Não é um bicho assim tão feio a musculação... e apaixonei-me verdadeiramente! :D

    ResponderEliminar
  2. Boa, isso é mesmo excelente. Parabéns =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de musculação (= mas também não tenho feito muita!

    ResponderEliminar
  4. Eu até não desgosto dos exercícios de musculação, apenas não gosto de ir para a sala das máquinas. Prefiro as aulas de grupo por seres mais dinâmicas. A nível de peso não tenho sentido grande diferença desde que entrei no ginásio, mas a % de gordura tem baixado e isso é o que eu tenho focado mais!

    ResponderEliminar
  5. É fabuloso quando vemos começamos a ver os resultados, faz com que todo o esforço e trabalho valha a pena :)

    ResponderEliminar