quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mais drama


Dizem que tudo acontece por um motivo, que tudo tem uma razão de ser. E há oportunidades que a vida me colocou à frente, quando eu estava quietinha no meu canto, e que eu não tenho capacidade (coragem?) de agarrar com medo de estar a perder aquilo que tenho por garantido (aquilo que me fazia feliz, sem eu sequer questionar isso, até elas aparecerem ). Só que se não era para eu agarrá-las, porque é que a vida as pôs assim, à minha frente, de mão beijada? Porquê?
Eu sempre fui acomodada. Sempre preferi jogar pelo seguro. Os maiores passos que dei na minha vida, os que me levaram mais longe, foram sempre dados em circunstâncias em que tinha pouco a perder. Agora tenho muito, demasiado. Só que não só não arrisco como continuo agarrada aos "e se...". E de tal forma que não consigo avançar com a minha vida. E, se eu achava que estava a lidar bem com tudo isto, a vida trocou-me as voltas (mais uma vez) e mostrou-me que afinal não é bem assim.
Preciso de sair deste ponto onde estou há demasiado tempo. Preciso de seguir em frente. Preciso de deixar de "achar que até estou feliz" para ter certezas disso.