quinta-feira, 21 de julho de 2016

Diz que é dia de deixar a ilha

Não dispenso uma viagem à Madeira no verão, principalmente para estar com a minha família, claro, mas aproveitar a praia (e este mar fabuloso) também é uma coisa que me dá um prazer tremendo e sem a qual o verão não tem o mesmo sabor.
Este ano tive que abdicar dos meus dias (quase) sagrados no Porto Santo, porque os dias de férias não são muitos (para além de terem passado de 25 a 22, foi o primeiro ano em que não trouxe férias acumuladas dos anos anteriores) e sei que vai doer ter notícias da famelga quando eles forem para lá passar 10 dias (só de pensar já me dói), mas diz que me espera um casamento (e três cidades para conhecer) ali para este e, não tendo o dom da omnipresença, tive que optar.
Foram poucos dias os que passei na Madeira, mas foram dias em cheio. Mal parei em casa, matei saudades dos avós e manos, estive quase o tempo todo com os meus pais, fui à praia todos os dias, nadei todos os dias menos um, e sempre para aí mais de meia hora em cada dia, fiz uma levada, comi espetada, lapas, queijadas, salada e fruta até não poder mais (não, não são coisas exóticas, mas sabem muito melhor aqui) e ainda tive direito ao brownie, ao crumble, e à mousse de chocolate da mãe (tudo versão fit, que sodôna mãe é uma pessoa muito saudável, mas não resiste a entupir-me de mimo quando cá estou, principalmente quando é por pouco tempo).
Foi pouco tempo, mas foi maravilhoso. E é isso que interessa.






5 comentários:

  1. Ai pá, a Madeira é mesmo bonita! Ja fui no verão mas eu gostava mesmo era de ir lá a uma passagem de ano! ;)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. o importante é mesmo isso: aproveitaste ao máximo :)
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Aproveitaste muito e usufruíste dos teus e isso é tudo! por cá fui acompanhando as fotos e fiquei a babar com a tua Madeira! :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Ainda bem que aproveitaste ao máximo :)

    ResponderEliminar
  5. Já vi que foi muito bom mesmo, pela descrição e pelas fotos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar