domingo, 30 de novembro de 2014

Desabafos

Desde que estamos juntos que temos planos de (algures num futuro que me parecia tão longínquo...) deixar Lisboa e rumar a norte para lá construirmos a nossa família. Lá estaremos mais perto da família dele (já que perto da minha é mais complicado) e o nosso salário (que se manterá, porque a ideia é pedirmos transferência, mantendo o mesmo trabalho) valerá um pouco mais (já que em Lisboa é tudo mais caro).
Eu gosto de mudanças e não tenho dúvidas de que é a melhor opção a tomar, mas agora que ele começa a mostrar vontade de ir, confesso que a ideia me deixa de coração (muito) apertado. 
Ontem saímos para passear, ele é que escolheu o destino, levou-me ao meu lugar preferido de Lisboa (sem sequer pensar que o estava a fazer), e quando me sentei ao pé da ponte a olhar para o rio só me apeteceu chorar. 
Não sei se está para breve ou não (não depende só de nós, temos que pedir autorização no trabalho e o "sim" pode demorar a chegar) mas seja quando for, duma coisa tenho certeza: vai doer, vai doer muito deixar Lisboa.




10 comentários:

  1. Se vieres morar para Braga tens aqui uma amiga :P

    ResponderEliminar
  2. Tal como doeu deixar a Madeira. Mas nada te impede de voltar a Lisboa sempre que quiseres :)

    ResponderEliminar
  3. Mudar nunca é fácil ;) mas o Norte é tão bonito! E a distância não é muita. É muito provável que te custe... mas é tão bom mudar; começar uma vida diferente ;) aproveita! Felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. As mudanças custam sempre. :) No entanto, coisas novas te esperam num novo lugar que, certamente, te acolherá muitíssimo bem. Ou não fosse essa uma característica nortenha :)

    ResponderEliminar
  5. Já passei por isso, também tive que mudar de Lisboa para o Norte durante 6 anos. Ao mudar fiquei super triste, mas depois de lá chegar AMEI, o Norte é lindíssimo, além disso as pessoas são espectaculares :)

    ResponderEliminar
  6. Panda, és uma querida, sabias? Obrigada =)!

    Obrigada a todas pelas vossas palavras. Eu não tenho dúvidas que o norte é lindo e que tem pessoas espectaculares, já o comprovei várias vezes, mas são já são 10 anos a viver em Lisboa, é muito tempo!

    ResponderEliminar
  7. Gelatina, eu nasci em Cascais, e tirando esses 6 anos no Norte, vivi e vivo sempre aqui....mas é como te disse, ao mudar fiquei super triste, mas depois de lá chegar, amei....adorei mesmo TUDO!!! Além disso podes vir cá de vez em quando matar saudades ;)

    ResponderEliminar
  8. O meu marido é lisboeta e eu sou de Ponte de Lima. Ambos viemos viver para Braga aos 17 anos. O meu marido diz que nem morto quer voltar para Lisboa... ao início tudo custa, mas depois também nos habituámos.
    =)

    ResponderEliminar
  9. No norte vais ser muito bem recebida e Lisboa não foge.
    Se vieres para Braga, avisa! :)

    ResponderEliminar