domingo, 23 de novembro de 2014

És uma mulher ou um rato, Gelatina Maria?

Andei a namorar este casaco durante umas semanas. Ontem lá fui à Zara experimentá-lo. Gostei (muito) dele, e a minha amiga também me deu parecer positivo. O único senão: o medo de ser olhada de lado quando chegasse ao trabalho vestida com isto. Mesmo que eu, racionalmente, ache que não há problema absolutamente nenhum em usá-lo nesse contexto, não fico ridícula, o casaco tem bom ar, é uma lareira ambulante e, mais importante de tudo (ou que deveria ser, pelo menos), gosto dele e sinto-me bem com ele. Fiz todo este discurso em voz alta e convenci-me a mim mesma. Toca então de trazê-lo para casa.
Pois que vai de chegar a casa toda contente, vesti-lo para mostrar a senhor namorado, e é ver todo um ar de susto a assolar o rapaz.
Eu jurei-lhe a pés juntos que é moda e que há montes de modelos à venda em todas as lojas. Ele jura a pés juntos que ainda não viu ninguém na rua com isto (damn it! a verdade é que eu também não.). E com isto, claro que todas as minhas inseguranças voltaram, e a vontade de ir devolvê-lo também. Acontece que eu gosto do casaco (já tinha dito, não já?) e se o fizer quer apenas dizer que sou um rato, sem um pingo de personalidade. E tenho dito. 





7 comentários:

  1. Eu já vi várias pessoas com casacos desses mas, por acaso, sou um bocado como tu. Sempre que passo por uma montra e vejo um, penso que acho que não usaria, apesar de gostar.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o casaco, também ando à procura de um desses. Podes ter a certeza que logo que encontre "o tal", que o compro e uso. Se há coisa que não ligo a mínima é o que os outros pensam. Se me sinto bem e gosto de me ver com uma coisa, uso-a e pronto!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu só não o usaria porque em mim ia parecer um chouriço mas acho bem giro :)

    ResponderEliminar
  4. Comprei um, em preto, para o último casamento que tive (sem o capuz) e já o usei no dia-a-dia. Bora lá, sem medos, Gelatina Maria!! ;)

    Quando comprei estes botins:
    http://amyosotis.blogspot.pt/2014/09/galochinhas-do-meu-coracao.html
    comecei a reparar que as pessoas cumprimentavam-me a olhar para os meus pés. No início foi constrangedor. Depois comecei a perguntar: "São giros os meus botins, não são?". Ninguém me disse que não gostava deles. Provavelmente alguns mentiram-me, mas pelo menos quebrei o gelo e calço-os sempre que me apetece :D

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Não devolva! É super giro!

    ResponderEliminar
  6. Amei o casaco, acho que vou comprar um igual e claro, usar muuuuito!

    ResponderEliminar
  7. Há imensa gente com esses casacos e são mesmo quentinhos!
    Eu este ano fico.me pelo colete...mas nos saldos...nunca se sabe!

    ResponderEliminar