segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Da sinceridade infantil #2

A minha menina olha para mim com ar pensativo e diz-me que me está a achar diferente de quando eu cá cheguei. Eu tiro os óculos e pergunto se é essa a diferença. Ela manda-me esperar pelo veredicto final que saíria da conferência de irmãos que se seguiu à nossa conversa.


Depois de andarem aos segredos durante uns minutos e a empurrar um para o outro a responsabilidade de me dizer a conclusão a que tinham chegado, diz um deles com um ar muito sorridente "Nós achamos que estás mais gorda". (isto quando eu me preparava para lambuzar-me com uma quiche cheia de queijo, o que ainda é melhor).

Eu continuo com uma pequena esperança que o motivo tenha sido só o de provocar-me (porque os safados sabem que quando me chamam coisas do género "salsicha queimada" ou "computador estragado" têm direito a um ataque de cócegas). Vamos esperar que tenha sido só isso.

1 comentário: