terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda o fim-de-semana em Lugano

O risquinho branco entre as plantas é um jacto de água (jet d'eau) como o de Genève

Nunca fui ao Rio de Janeiro, mas Lugano fez-me lembrar essa cidade





Era um crime estar praticamente em Itália e não comer um (ou dois, pronto) gelados
(comi um de tiramisú e este de iogurte e frutos do bosque. e dois risottos deliciosos, já agora)


Notas soltas do fim-de-semana:
- Há quem diga que Lugano é a cidade mais bonita da Suíça (eu não consigo decidir se concordo porque Lucerne não fica nada atrás). 
- Falam italiano, situação que só se verifica em 10% da Suíça e mesmo assim dão-se ao luxo de não falar francês nem inglês. Valeu-nos o facto de haver um português, literalmente, em cada canto.
- A minha cama, no hotel, só tinha lençol de cima (que foi posto com as mesmas luvas de plástico que a mulher deve usar, com toda a certeza, para limpar a casa de banho).
- O homem italiano do restaurante onde fomos ficou literalmente especado para o peito da minha amiga, a meio metro dela, e teve a lata de perguntar se era verdadeiro (e quando desatámos a rir de incredulidade ainda disse para ela não se chatear que só lhe tinha feito um elogio).
- Os portugueses continuam a ser os homens mais bonitos que já vi por essa Europa fora.

E as saudades que eu tinha de me rir até doer a barriga com a minha amiga A.?

1 comentário:

  1. Olhar para o peito da tua amiga é muito mau... ahahahah

    E sim, Suíça combina na perfeição com portugas. :D

    ResponderEliminar