segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serão todas assim?

Vivo sem os meus pais em Lisboa há 6 anos. Como se nota, continuo viva. Mas eles vão uma semana de férias quando eu estou a ficar em casa deles e a minha mãe faz questão de deixar tudo orientado (não vá eu me esquecer de comer ou de dormir, sabe-se lá).


"Filha, o ananás corta-se com esta faca que é mais fácil", "A fruta está aqui, não te esqueças de comê-la" (é só uma cesta enorme visível em toda a cozinha, mas nestas coisas convém não arriscar, não vá eu decidir ir à cozinha de olhos vendados), "Não te esqueças de meter a louça na máquina", e podia continuar aqui o resto do dia.
Eu adoro a minha mãe, mas às vezes assusto-me quando me dizem que estou cada vez mais parecida a ela.
Será que um dia também vou ser assim? Será que estas atitudes são apenas sinónimo de ser mãe, independentemente de os filhos terem 10 ou 30 anos?

13 comentários:

  1. a minha mãe é igual. e o pior é que eu critico mas estou a ficar igual a ela em muitas coisas...

    ResponderEliminar
  2. Sim, são todas iguais! ;) Eu tenho quase 28 anos, vivi 5 anos sozinha em Coimbra, "safei-me" muito bem, mas a minha mãe continua a tratar-me como se eu ainda tivesse 8 aninhos... Mas, por vezes, tanto mimo até sabe bem!! ;) Bjitos

    ResponderEliminar
  3. Sim...fala a minha experiência como mãe e filha:)
    bj

    ResponderEliminar
  4. Aiiiiiiiii a menina dos papás!!!

    Deixe lá, não é só consigo, Miss Royal, não é só consigo.

    ResponderEliminar
  5. eehheehehehehhe Mãe é sempre assim!!!!


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Gelatina linda, chama-se a isso ser uma mãe normal! Não critiques demais a senhora! A minha é igual e eu já tenho quase 30 anos e mais de 5 de vivência em conjunto... Daí que eu compreenda-a perfeitamente!

    Hás-de ter 40 anos, filhos e se lá passares um dia ou outro sem eles, há-de ficar tudo assim!

    O meu pai tem 60 anos, vive sozinho há 40 e só se safa porque a minha avó já está no lar senão era a mesma conversa!

    Kiss kiss com uma gargalhada!

    ResponderEliminar
  7. Eu tb ja vivi sozinha e agora q eles vao d ferias, a mh mae tb anda-se a passar!

    ResponderEliminar
  8. Sim, amiga, todas são assim!! Mas não se aborreça e só aproveite o carinho dela... Ah! E corte o ananás com a faca certa, porque elas normalmente sabem mesmo das coisas...

    Bjs

    Lu

    ResponderEliminar
  9. A minha ainda me diz para não abrir a porta a ninguém. Dizia-me isso quando tinha 5 anos e por algum motivo continua a dizê-lo. :)

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe é igualzinha! Não interessa a idade! Ela dá-me esses "recadinhos" tal e qual como quando eu tinha 10 anos e no entanto já tenho 17. Enfim, mães! :b Mas eu adoro-a e até acho graça a essas coisinhas dela :)

    Beijoca,
    R.

    www.thesweetemptations.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. LOL, concordo com a decor e salteado, elas sabem o que dizem :P. Quanto ao post, sim, tás a ficar cada vez mais parecida a ela =PPP!

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que é típico de mãe. A minha também me dá tantos conselhos que eu já quase que sei de cor. O melhor é quando ela me diz para ter cuidado com o fogão, dá quase vontade de me rir porque cozinho há anos e ela ainda hoje diz a mesma coisa! Ai as mães...

    ResponderEliminar
  13. São todas assim, e ainda bem que assim é. É isso que as torna tão fofinhas.

    ResponderEliminar