segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Porquê tantas dúvidas em relação ao amor?

Pelo mundo à minha volta. Por olhar para o lado e ver relações muito piores que aquela em que eu estava que continuam firmes (só na aparência, claro).

Há os que estão com alguém porque "não conseguem arranjar melhor que aquilo". Outros porque "antes isto que sozinho/a". Outros porque as cambalhotas são bem boas, mesmo que o resto não preste para nada. Outros porque as cambalhotas não prestam para nada, mas têm-nas por fora, e assim ficam com o útil e o agradável. Outros porque "dá muito trabalho mudar de vida, de casa, epá que canseira!". Outros porque estão pura e simplesmente acomodados.


E eu dou por mim a pensar "Não serei demasiado ingénua ao ter como objectivo encontrar um amor próximo da perfeição?". Atenção, eu não disse uma pessoa próxima da perfeição, disse um amor, é diferente.
Mas não. Não é por serem raros os amores (quase) perfeitos que eu não hei-de merecer um.
Se me arrisco a ficar sozinha para sempre? Talvez. Mas pelo menos não posso dizer que não tentei.

8 comentários:

  1. Tu é que fizeste o correcto, não te acomodaste! Não te ficaste por algo adquirido. Nunca deixes de procurar o amor... ;) beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não és a única. Não és demasiado ingénua... Às vezes, custa a acreditar que isso pode ser possível... Mas, o facto é que, acreditar é o primeiro passo.


    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Tu disseste tudo. As pessoas acomodam-se em relacionamentos que já não as fazem felizes, sujeitam-se a estar com alguém só para não estarem sozinhas, passam por cima do amor próprio, olham para um relacionamento como uma tábua de salvação e depois dá no que dá.

    Não é fácil encontrar, mas existe, e ninguém se deveria contentar com menos.

    :-)

    ResponderEliminar
  4. é bem verdade tudo o que disseste. Não consigo entender essas pessoas que estão numa relação não por amor mas por comodismo, ultrapassa-me completamente. Tal como tu, a minha vida só faz sentido com um amor ideal e (quase) perfeito para mim. Não me contento com menos do que isso. Sei que posso ficar sozinha mas sei que tentei e não desperdiçei o meu tempo. Até porque a vida não é só amor, há tanta coisa para fazer enquanto estamos solteiras :)

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  5. concordo plenamente contigo =) E um dia esse amor vai aparecer na tua vida... Acredita, confia e até lá sê feliz =)

    ResponderEliminar
  6. E bem verdade o que dizes. E e por pensar como tu que continuo sozinha. Ou e uma relaçao que vale a pena ou entao prefiro estar sozinha... por isso,parece que temos de continuar a espera...

    ResponderEliminar
  7. Quem se arrisca a ficar sozinho é quem se acomoda... Um dia, parece que estão acompanhados mas estão sozinhos... e não é por opção!

    ;)

    Força nesse caminho!

    ResponderEliminar