quinta-feira, 4 de julho de 2019

Leituras



Princípio de Karenina

Avaliação do Goodreads: 4,25/5
Minha avaliação: 4/5

Este livro foi-me emprestado por uma das minhas companheiras de leitura, que o leu e gostou imenso.
Não foi o primeiro livro que li do Afonso Cruz e, mais uma vez, fiquei maravilhada com a escrita do autor. É brilhante.
O livro não é grande (tem menos de 200 páginas) e tem capítulos pequenos, pelo que se lê muito bem apesar de a história não ser nada leve.
O livro relata, na primeira pessoa, a história de vida angustiante de um homem que vai escrevendo para a filha (da qual nada sabemos até quase ao final da história), provocando um misto de sentimentos entre desprezo e pena por aquela pessoa aparentemente incapaz de ser feliz.

1 comentário:

  1. adoro o Afonso Cruz! também tenho este livro e já li todos dele, mas o meu preferido continua a ser o Para onde vão os guarda chuvas

    ResponderEliminar