sexta-feira, 5 de julho de 2019

Férias por Nápoles, Costa Amalfitana e Apúlia - Parte #4 (Amalfi e Atrani)

Depois de termos passado o quarto dia da nossa viagem entre Sorrento e Positano (e de termos passado duas noites em Massa Lubrense), fomos dormir a um novo sítio, a Casa Falcone B&B, em Scala.
O ideal seria termos dormido em Amalfi, mas como disse os preços do alojamento são absolutamente proibitivos, pelo que ficámos nos arredores. Estávamos a uns 8km de carro de Amalfi, e uns 2,5km a pé (ainda ponderámos descer a pé - subir seria impensável - mas estava tanto calor logo às 9h da manhã, pelo que fomos de autocarro (na verdade o nosso autocarro passou antes da hora e a fofinha da dona do alojamento teve pena de nós e deu-nos boleia para Amalfi, e no regresso então apanhámos autocarro para o alojamento)).
A vantagem dos alojamentos nesta zona? A vista fabulosa sobre a costa e o mar (fica a alguma altitude, na mesma direção de Amalfi, pelo que a perspetiva é espetacular). Apesar da localização não ser super perto de Amalfi, gostei imenso deste alojamento: a vista era maravilhosa, o pequeno almoço foi o melhor de toda a estadia, a anfitriã era duma simpatia extrema e o preço não era exorbitante (atendendo à zona).
As duas primeiras fotos abaixo são da zona exterior do alojamento. Não é espetacular?





























O quinto dia de viagem foi passado entre Amalfi e Atrani (logo ao lado de Amalfi), entre a praia e uns passeios pelo centro (curtos, mais uma vez devido ao calor abrasador).





Na praia de Amalfi, onde fomos na parte da manhã.




E a bela da pizza ao almoço.


A Costa Amalfitana está cheia de limões (nas árvores e em modo souvenirs, de todos os tamanhos e feitios).
As fotos abaixo são de Atrani, onde passámos parte da tarde (a única desvantagem da água? a quantidade de alforrecas que por lá andavam!).




Sem comentários:

Enviar um comentário