segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Fim-de-semana

Para quem (como a seguidora querida que me escreveu um comentário na sexta-feira passada) possa estar preocupado, tenho a dizer-vos que está tudo bem comigo. Apenas a sofrer de uma grande falta de inspiração. Ou melhor, muitas vezes até me apetece escrever sobre as mil coisas que me ocupam a mente com mais frequência (alimentação saudável, moda, preocupações ecológicas e consumo mais consciente) mas chego sempre à mesma conclusão: o que eu sei e faço em qualquer uma destas áreas é muito pouco e há n pessoas por esta blogosfera fora com informação mais completa e interessante do que aquela que eu tenho para partilhar. Mas pode ser que entretanto eu tenha um desbloqueio e me apeteça começar a partilhar mais por aqui. A ver vamos.
O que também tem escasseado deste lado são passeios, mas este fim-de-semana lá voltámos às caminhadas à beira-mar e às descobertas de restaurantes novos. E ambas correram lindamente.






































O restaurante que fomos conhecer no domingo chama-se Bota Sal, fica em Campo de Ourique, e fizemos a reserva pelo The Fork, com direito a 30% de desconto. As fotos que tirei ficaram uma porcaria, pelo que "roubei" uma do site do The Fork para verem o estilo da decoração (bem gira, por sinal).



 Para além dos pratos que estão no menu, o restaurante também tem algumas sugestões diárias, e foi uma dessas que eu escolhi: bife de atum (mal passado, como eu adoro) com arroz de coentros e legumes. Estava maravilhoso!
O senhor namorado pediu um pica pau de lombo acompanhado de batatas fritas que também estava ótimo.
Para sobremesa ele pediu leite creme (que adorou, e acreditem que é uma raridade o homem adorar seja o que for) e eu pedi um bolo de chocolate e caramelo que também estava ótimo.
O único problema? As doses eram bem servidas e eu, como gosto pouco de desperdiçar comida, limpei os pratos e saí do restaurante quase à beira da indisposição, de tão cheia que fiquei.
Com o desconto do The Fork pagámos à volta de 40€. Adorei o espaço, o atendimento e a comida. Recomendo muito.




































Tinha saudades de um fim-de-semana assim: cheio de sol, passeios e boas descobertas gastronómicas.

1 comentário:

  1. Preciso de ir até à praia também, boa ideia =P
    Mas agora mal tenho tempo.

    Quem me dera poder ir assim experimentar lugares novos =)
    Talvez um dia.

    Beijocas

    ResponderEliminar