quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Estou cansada


Cansada de fazer de tudo um drama. Cansada de ter tanto medo de fazer os outros sofrer que acabo eu por sofrer o dobro ou o triplo que aqueles que tanto quero proteger. Cansada de tentar resolver problemas que não criei. Cansada destes sentimentos negativos que me têm assolado nos últimos dias. Cansada de ver tudo negro. Cansada de ser sempre a pior inimiga de mim própria. Cansada de ter que esconder esta minha infelicidade das pessoas mais importantes da minha vida. Cansada de fingir que está tudo bem (parece que não resulta).
Preciso desesperadamente de umas férias da minha vida.


[E não, não é só a mudança de cidade que me apoquenta. Era tão bom se assim fosse]

12 comentários:

  1. Podia ter sido eu a escrever este teu texto, so mudava um apontamento: eu queria tanto mudar de cidade...

    força gelatina *

    ResponderEliminar
  2. E as férias, estão quase a chegar ou ainda falta? Força!!

    ResponderEliminar
  3. Estive até há bem pouco mais de 15 dias assim...até que um encontro com alguém que eu amo profundamente e já não via há 4 anos fez reequilibrar os pratos da balança!

    ResponderEliminar
  4. É só uma fase menos boa :) Por vezes dar um tempo, nem que seja 1 dia, só para nós ajuda a clarificar as ideias.

    Vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Força e que tudo fique melhor rapidamente. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo.
    Ando igualmente cansada dos medos e tudo mais.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Por vezes sentimos coisas que nem explicamos bem. Tens de ter calma.
    Olha eu tenho tentado muito mudar muita coisa em mim. Preocupava-me demais com coisas que realmente não o mereciam e só eu me desgastava. Tenho tentado contrariar e ser o mais feliz que posso em cada dia.
    Isto é realmente uma passagem. E a vida sorri-te. Portanto toca a animar.
    Se quiseres desabafar sabes o meu email.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  8. Como compreendo o que dizes... a nossa cabeça é o nosso pior inimigo, força e pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  9. Tenho as leitoras mais queridas da blogosfera! Obrigada a todas pelas palavras de carinho e força!

    Rititi, há mini férias para a semana com as minhas Marias =)))!

    ResponderEliminar
  10. Olá Gelatina!

    Leio o teu blogue há relativamente pouco tempo, já não sei bem como o encontrei, mas gostei muito dos posts e passei a seguir. Depois percebi que somos colegas de trabalho :), em sítios diferentes,mas da mesma organização (por isso o post anónimo ^^).

    Às vezes, a vida é complicada, os pensamentos, as emoções, a razão tudo se mistura e ficamos sem saber o que fazer e começa a crescer um nó no estômago, que teima em não se desfazer. Mas, eventualmente, tudo se resolve :)! É esse pensamento que, a mim, nessas alturas, me faz avançar... acreditar que o futuro será melhor.

    O mais importante para nós, somos mesmo nós próprios e, depois quase, quase no mesmo nível, os que nos fazem felizes :). Há pouco tempo, tive de cortar radicalmente da minha vida pessoas, que para mim, sempre tinham estado lá em cima, mas que se revelaram o oposto do que pensava delas. Ainda hoje me custa a acreditar e o nózinho ainda não se desfez completamente, mas tento sempre pensar para com os meus botões "o mais importante sou eu e os que me fazem bem".

    (um àparte profissional... eu, também, tentei, várias vezes, sair da minha divisão, e todos os pedidos foram recusados. Fiquei tão, mas tão desmotivada...sentia-me sem vontade para me levantar e vir trabalhar. Até que certas circunstãncias, que não controlei propriamente, mudaram as coisas...e, hoje, esta é a divisão que melhor se adequa à minha vida (não que eu morra de amores por este trabalho lol). Terem aceite o teu pedido de transferência e, mais ainda, terem, também, aceite o do teu namorado...uau!!! Acho que podes colocar esse feito na categoria dos "sinais" ^^)

    Espero que tudo corra pelo melhor :)!
    Beijinhos
    Colega de trabalho anónima

    ResponderEliminar
  11. Olá colega e leitora tão simpática =)!
    Obrigada pelo comentário tão simpático e motivador.
    Sabes, em relação à minha mudança, a primeira vez que tentámos falar com as chefias para pedir já foi há mais de um ano, e só conseguimos porque o objectivo é continuar exactamente com as mesmas funções, mas no pólo do Porto (não vamos pelo movimento de transferências).
    Quanto a ti, Desejo-te também a maior das felicidades e que continues sempre com esse espírito optimista :)!
    Beijo grande

    ResponderEliminar