segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Do fim-de-semana

Com uma prova de corrida longa marcada para domingo, o sábado foi dedicado à ronha. A manhã foi passada entre leituras e séries (começámos a ver Empire e estou a gostar muito) e à tarde fomos ao cinema ver o The revenant.



Não é o meu género preferido de filme, eu já ia preparada para isso, mas sendo o grande candidato ao prémio de melhor filme do ano, eu fazia questão de ver. A interpretação do Dicaprio está absolutamente brutal, o filme é muito intenso, muito bem feito. Mas uma história para me cativar a 100% tem que ter um pouco mais de mistério e imprevisibilidade, e este filme, ainda para mais contando uma história baseada em factos reais, acaba por ter pouco dessa vertente. Mas está muito bom.

No domingo, passados oito dias desde a Meia Maratona do Funchal, aqui a maluquinha de serviço decidiu que era giro ir fazer os 20 km de Cascais. Quando o despertador tocou mais cedo do que toca nos dias de semana pensei "A isto se chama bater no fundo". Mas lá fui ter com os dois amigos (e colegas de corrida) que me acompanharam. 
Mais uma vez os senhores do IPMA falharam, e estava um dia lindo de sol. A prova começou na baía de Cascais e foi até ao Guincho. Começou com uma subida do demo, continuou com muito vento na ida, e sem vento nenhum (e um sol abrasador) na maioria do regresso. Das quatro provas que já fiz entre os 20 e os 21 km, esta foi sem dúvida a mais difícil (ainda por cima a única coisa que nos deram durante a corrida foi água. para 20 quilómetros!). A partir do 15º quilómetro comecei inclusive a dizer que detesto correr (é mentira, hoje já gosto outra vez) e já só queria que os meus amigos, que estavam a ser uns autênticos queridos comigo, me deixassem fazer a minha velocidade mais calma e fossem à vida deles (é bom ter alguém a puxar por nós, mas detesto sentir que estou a empatar, e não estava a conseguir acompanhar a pedalada deles). 
O que vale é que quando chegamos ao fim, seja de 10 km ou de 20 km, o pensamento é sempre o mesmo: apesar de tudo, valeu a pena. 

5 comentários:

  1. Isso é que é força de vontade. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. 20km, ai ainda estou para ver isso a acontecer em mim ahahah

    ResponderEliminar
  3. Boa prova vejo =D Parabéns.

    Também quero ver se vejo esse filme.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o filme! Quero ver antes dos óscares!

    Tu estás top na foto! Adoro todo o look! Gata!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sabia nada do filme. Achei muito duro, mas o desempenho do Leonardo muito bom. Espero que ganhe. De ficarmos com um nó no estômago. Fogo!

    ResponderEliminar