segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Do fim-de-semana (com uma descoberta gastronómica pelo meio)

O fim-de-semana foi passado em Braga, de visita à família do senhor meu namorado. Quando penso que, quando estava a fazer a mala, ainda hesitei entre levar um (mísero) casaco de pele ou dar por aberta a época de sobretudo este ano, até fico cheia de calafrios. Que frio que apanhámos, senhores!
Passeámos a pé pelo centro da cidade (que é sempre uma coisa que eu adoro fazer), comemos os rojões maravilhosos da sodôna minha sogra, houve também tempo para chá e leituras, e ainda fomos provar as francesinhas da Taberna Belga (das quais eu já tinha lido maravilhas, ao nível de serem qualquer coisa como as melhores do país, pelo que a curiosidade era muita). (foi um fim-de-semana bastante light em termos de calorias, portanto)



Combinámos ir à Taberna Belga no sábado à noite, com uns primos de senhor namorado. Uma delas disse que era melhor combinarmos lá para as 20h, porque aquilo costuma encher. Ora, só para conseguir entrar no restaurante e reservar mesa demorámos quase dez minutos. Às 20h10 disseram-nos que o tempo estimado de espera era de 45 minutos e lá decidimos (excecionalmente, porque nenhum de nós acha muita piada a esperar uma eternidade para comer) esperar. Pois que ficámos 1h30m na rua, à espera. Eu já não sentia nariz, pés e mãos, de tanto frio que estava. E a fome...nem vou falar da fome. 
Sentámo-nos às 21h40, e uns 20 minutos depois estávamos a comer. E tenho a dizer que não fosse o facto de eu não ser apreciadora de picante (apesar de não ser em dose exagerada) diria que a francesinha é espetacular, mas por causa do picante digo apenas que são mesmo muito boas. Não sei se posso dizer que valeu a espera, porque foi um claro exagero de tempo, mas posso dizer que sou menina para lá voltar (mas só se for para aí às 19h, para não apanhar fila, claro).

6 comentários:

  1. Eu adoro as francesinhas da Taberna Belga :D

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler esse livro. ;)

    Quanto às francesinhas... nunca provei!

    ResponderEliminar
  3. Bem que bom aspecto! =D

    Belo fim-de-semana, sempre a passear =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Para a próxima experimenta as francesinhas da Real Taberna.
    Na minha opinião superam as da Belga ;)

    ResponderEliminar
  5. Filipa Fernandes, sabes que mais? O irmão do meu namorado disse-nos exatamente a mesma coisa =)! Disse-nos que essas francesinhas são melhores, e que ainda por cima não íamos apanhar a fila da Taberna Belga. Mas nós fomos teimosos e quisemos experimentar as mais conhecidas.
    Mas agora estou ainda mais curiosa em relação a essas, vou experimentar sim, não perdem pela demora =)!

    ResponderEliminar
  6. Dizem que são as melhores de Braga, mas as da Real Taberna também são optimas e não se leva com filas de espera como na Belga. Só lá fui uma vez e fiquei mais de 1h à espera de mesa

    ResponderEliminar