segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dos discursos motivadores



Colega de trabalho (que provavelmente não percebe nada de desporto em geral, nem de corrida em particular), com a naturalidade de quem pergunta se fomos passear ontem a Sintra:
- Então, o que é que fizeram mesmo ontem? A Maratona?
- Errr...não. Foram "só" os 20 km de Almeirim.
- Ah! E em quanto tempo fizeram?
- Em duas horas.
- O que importa é participar, não é?
Isto dito por um atleta de alta competição teria sido mau, mas vindo de alguém que não deve conseguir fazer 2 km seguidos é só maravilhoso. (e fofinho. tão fofinho!)

4 comentários:

  1. Quis fazer conversa e meteu os pés pelas mãos... Achas que foi por mal? Podia só estar a tentar falar contigo e ter saído asneira.
    Then again, és corajosa!! 20km?! Eu não teria tido coragem...

    ResponderEliminar
  2. MAG, não digo que tenha sido por mal, mas estamos a falar da pessoa mais inconveniente que eu conheço, portanto não posso dizer que tenha ficado propriamente admirada =).
    Obrigada =)! Quanto à coragem de que falas, é só mesmo uma questão de treino e força de vontade =)!

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um post de merda.
    Conheço gente mais gorda que eu que corre, e bem!
    Conheço gente paraplégica que é mais veloz só com a força dos braços do que muitos atletas profissionais.
    Conheço gente bem mais velha que eu que faz o pino e a espargata na perfeição.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, isso é tudo verdade. Aliás, a corrida deve ser o único desporto em que quanto mais velho se é, mais resistência se tem.
    A minha descrição foi só para contextualizar a conversa, mas provavelmente era escusado ter referido essa parte. Parece preconceituoso da minha parte. Tem toda a razão.
    Em minha defesa, eu estava mesmo chateada quando escrevi o post. Porque esta pessoa é sempre inconveniente. E eu estava toda contente e orgulhosa comigo mesma e não foi agradável ter alguém a desvalorizar completamente a minha conquista, principalmente alguém que não faz ideia do que aquilo custa.
    Mas, mais uma vez lhe digo: tem toda a razão na parte em que era escusado em ter feito referência à idade e peso de senhor. Acredite ou não, eu não sou uma pessoa preconceituosa. Foi um post escrito a quente. Peço desculpa a quem possa ter ofendido. Não era, de todo, minha intenção. E por esse motivo vou retirar essas duas referências ao post.

    ResponderEliminar