terça-feira, 21 de abril de 2015

Clubices


Sou benfiquista desde que me lembro (basicamente apenas porque o meu pai também o é, para dizer a verdade). Em relação ao futebol em especial, retirando um curto tempo de engano na minha vida (o segundo ano de faculdade) em que cheguei a ter Sport tv na minha casa por minha opção (don't ask) é desporto que não me atrai nem um bocadinho. 
Mas se há coisa que me cai mal é ver portugueses a celebrar a derrota de clubes do próprio país (seja ele qual for), quando jogam contra um clube estrangeiro. Que lhes seja indiferente até percebo, bastante bem até, agora que os faça feliz é coisa que me transcende. Completamente. 

E justificações do género "ah e tal ficamos contentes porque quando é ao contrário os outros também ficam" parecem-me válidas apenas para menores de oito anos. Ou dez, vá.

2 comentários:

  1. Nem mais!!!
    Aonde está o sentido de patriotismo neste país? A sério é algo que jamais compreenderei...

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente opto pelo patriotismo noutros campos da minha vida - acho que tenho esse direito... ;) (embora compreenda quem se enerve, que a mim às vezes também me enerva que as pessoas só sejam patriotas no que toca a futebol) - mas enfim, não celebro... passa-me ao lado, mesmo! ;)

    ResponderEliminar