sábado, 4 de abril de 2015

Levar as tradições (demasiado) a sério


Chegámos a Braga no final da manhã. Para sobremesa, ao almoço, houve bolo de chocolate. Fomos passear com o intuito de comprar amêndoas de chocolate e, no caminho, toca de entrar na Spirito e pedir um gelado de duas bolas para cada um. Regressámos a casa na altura em que sodôna sogra estava a tirar bolachas caseiras do forno. Perdi a contas a quantas marfei (deliciosas!). Entretanto diz que ainda vai passar um pão-de-ló e um folar pelo forno (este último é mesmo a única coisa que dispenso de bom grado. eu é mais doces...caso tenha passado despercebido a alguém mais distraído).
E eu pergunto-me: é a cenários deste género que as pessoas se referem quando dizem que no norte a Páscoa é levada muito a sério, ou eu estou mesmo a exagerar (e a tentar arranjar uma desculpa para isso)?

(de qualquer das formas, se calhar dispenso saber a resposta até à tarde de amanhã. é que quer-me parecer que, neste caso, a ignorância é uma bênção)

1 comentário:

  1. Essas tradições são óptimas mas depois a balança queixa se :-p
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar