quinta-feira, 1 de março de 2012

Não, não venho festejar por faltar um dia para estar em Londres

Ontem terminei o dia com uma conversa pela qual ansiei o dia todo, e que dificilmente podia ter corrido pior. Esta manhã descobri que um nojentinho qualquer tinha decidido partir o vidro do meu carro (do meu e dos que estavam estacionados à volta do meu) durante a noite (mesmo quando não tinha deixado nada de valor à vista). Quando acabei a formação da matéria supostamente mai fácil da semana - mas da qual não pesquei nadinha porque tinha a cabeça bem longe - fui conhecer a nova equipa de trabalho onde fiquei colocada (aquela com a qual todos os estagiários tinham pesadelos e onde absolutamente ninguém queria ficar) e, apesar de os colegas parecerem simpáticos e acessíveis, bastaram 10 minutos de conversa com eles para eu voltar a pensar, pela 19383ª vez na vida, que trabalhar com Direito e, ainda por cima, fechada num escritório, tem mesmo muito pouco potencial para fazer de mim uma pessoa feliz (mas não vale a pena mandarem-me já embora daqui e dizerem que é fora de Portugal que sou mesmo feliz - bem verdade, já agora - que eu tenho que pelo menos acabar a porcaria do estágio, dê por onde der, para conseguir viver o resto da minha vida de bem com a minha consciência, sim?). Depois ainda consegui ficar quase uma hora na paragem à espera do autocarro para vir para casa.


E supostamente tudo isto seria irrelevante - pelo menos por umas horas - de cada vez que eu me lembrasse que amanhã a esta hora estou dentro de um avião a caminho de Londres. Mas não. Aliás, cheira-me mas é que vou voltar de lá ainda pior do que vou. 
É esperar para ver...

4 comentários:

  1. Como te compreendo.. th a mesma merda de problema na área profissional. Errei no curso, e isso custa-me! mas é trb..

    ResponderEliminar
  2. Querida Gelatina, fizeste uma análise perfeita (no meu entender) do que possivelmente te sucederá!
    Cada vez gosto mais de te ler.
    E já agora boa viagem e uma óptima estadia. :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Gelatina
    A vida é curta e tu és muito jovem, sensata, culta e com muita garra .
    A VIDA NÃO DESAMPARA OS BRAVOS.
    Vai a Londres, espairece e goza um ótimo fim de semana que bem mereces.
    Beijinho e uma boa viagem.

    ResponderEliminar
  4. Desde quando é que a menina Gelatina se tornou numa péssimista?

    ResponderEliminar