sexta-feira, 24 de abril de 2020

Leituras


O tempo entre costuras

Avaliação do Goodreads: 4,10/5
Minha avaliação: 4,5/5

"O tempo entre costuras" é um romance histórico que tem como palco inicial a Guerra Civil Espanhola e, numa fase posterior, a Segunda Guerra Mundial. É um livro que acompanha a vida de Sira, uma jovem modista espanhola, enquanto nos dá uma lição de história (contada de forma sempre muito interessante) sobre a forma como Espanha viveu as décadas de 30 e 40 do século XX.
Apesar das mais de 600 páginas, é um livro de leitura muito fluida, sem partes aborrecidas, que nos prende do início ao fim (e com a capacidade de nos deixar por vezes com a respiração quase em suspenso). E, para mim, a cereja no topo do bolo foi o final bastante original (não posso dizer mais nada sob pena de lançar spoilers).
Tinha as expetativas altas para esta leitura e não me desiludi: gostei mesmo muito deste livro. Agora vou ver a série na Netflix, que parece que também é muito boa ;).

2 comentários:

  1. Ai que as séries saem demasiado rápido hoje em dia e não me dão tempo de nem chegar ao livro xD.
    Boa sugestão...vou espreitar o livro ou a série...o que apanhar primeiro =P

    ResponderEliminar
  2. Acho que já tinha visto este livro algures...estou curiosa com a série!
    Logo à noite já vou em busca dela...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar