quarta-feira, 17 de abril de 2019

Diário de uma gravidez #3 - O terceiro mês

O início da gravidez deixou-me mal habituada: no espaço de oito semanas (entre ainda não se ver bem o bebé, eu ter mudado de médica e uma passagem pelas urgências - nada de grave, um corrimentozito estranho às 8 semanas, mas foi o suficiente para ficar com o coração nas mãos), fiz 5 ecografias.
E o momento das ecografias é de uma alegria tão grande! Porque é uma sensação maravilhosa ver o nosso amorzinho a mexer-se dentro de nós, e porque nos tranquiliza que o coração continua a bater (tendo em conta que nos primeiros meses de gestação não se sente o bebé mexer-se, as ecografias são especialmente reconfortantes para confirmar que ele continua vivo...pelo menos para mim).
Fomos à ecografia dos três meses no dia 14 de março: o tão aguardado dia em que, depois de ter feito análises de sangue (umas semanas antes), a médica faria as medições ao bebé e detetaria a probabilidade de ele ter uma série de doenças. Os resultados foram muito tranquilizadores (e acrescentaram uma semana de gestação às 12 que nós contávamos ter, até àquela data) e ainda levámos um bónus no fim da consulta (para o qual não estávamos minimamente à espera): uma quase certeza do sexo do nosso bebé (quando tivermos a certeza eu conto-vos por aqui). 
A partir desse momento, podíamos finalmente "gritar ao mundo" a nossa novidade. E assim foi. 
Tivemos a feliz coincidência de ter uma viagem de fim-de-semana marcada para a Madeira nessa altura, e foi uma alegria imensa celebrar com a família. O meu avôzinho, que tem 92 anos e a quem eu estava com algum receio de causar um ataque cardíaco de emoção, teve a reação mais serena de todos, como se já estivesse a contar com a  notícia. Foi engraçado.
Foi um fim-de-semana tão feliz!


Foto tirada nesse fim-de-semana, com 13 semanas.

Cheguei ao final do primeiro trimestre sem ter tido um único episódio de enjoo ou azia. 
Não sei o que me espera daqui para a frente, mas o primeiro trimestre foi super abençoado.

3 comentários: