segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Fim-de-semana de Marias em São Miguel

Apesar de uma de nós três viver por terras açorianas já há quase sete anos, fazemos questão de não deixar morrer a amizade. E acabamos por conseguir estar juntas nos momentos mais importantes da vida umas das outras. Desta vez não foi exceção: a nossa Maria açoriana está a viver uma fase muito especial e lá foram as duas Marias "lisboetas" rumo a São Miguel para um fim-de-semana juntas.
O S. Pedro foi pouco cooperante, mas quando estamos juntas isso pouco interessa. Fazemos a festa com ou sem chuva. E assim foi.


Miradouro de Nossa Senhora da Paz (em Vila Franca do Campo).






































E lambonas como somos, fartámo-nos de comer. No sábado ao almoço fomos à "Tasca" e comemos super bem (entre polvo panado com compota de cebola, folhado de maçã e queijo, carpaccio de atum e tarte de feijão branco, estava tudo uma maravilha).
E ao jantar tivemos aquela que foi a melhor experiência gastronómica que tive (diria que) nos últimos anos. A Maria açoriana falou-nos maravilhas da "Tasquinha Vieira". Eu fui ao Tripadvisor e a avaliação do restaurante é de 5 (em 5!), entre 239 comentários. Não é o restaurante mais barato do mundo (o menu é muito reduzido e os pratos custam à volta de 18€) mas vale cada cêntimo. Comi o melhor espadarte da minha vida, com arroz cremoso de tomate. Provei a carne de vaca que também estava divinal. A sobremesa de chocolate, não sendo soberba ao nível do prato principal, era também muito boa. Foi assim uma experiência gastronómica dos deuses, que eu recomendo muitíssimo a quem tenha oportunidade.



Oh fim-de-semana maravilhoso!

2 comentários:

  1. E as fotos estão bem bonitas!
    Boa semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito bom =)
    Adoro sempre estas fotos =D

    Beijocas

    ResponderEliminar