segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fim-de-semana

O sábado começou com uma estreia: estava eu no ginásio descansadinha a terminar o meu treino de perna quando fui desafiada a experimentar uma aula de Cross Moves (que é cross fit, basicamente), coisa que eu nunca tinha feito na minha vida. 
Se já teria sido difícil sem ter feito um treino de musculação antes (perna, ainda por cima), dessa forma então foi de morrer. Mas com muita pena minha (ou então não), eu tenho um ligeiro desvio na coluna que faz com que qualquer exercício que implique muita carga na coluna me deixe cheia de dores (não as dores próprias do exercício físico, obviamente) e foi o que aconteceu ontem (e mantém-se hoje) pelo que, mesmo que eu tivesse muita vontade de me meter mais vezes nisto, a minha coluna não iria achar muita piada a isso.
Mas o facto é que cheguei a casa como há muito não chegava: completamente de rastos. E, dores de costas à parte, foi desafiante pra caraças (e isso é muito bom).
À noite, e porque era mais do que merecido, fomos conhecer um restaurante para o qual tínhamos feito reserva pelo The Fork há semanas: Casa da Comida (a reserva estava feita há semanas porque estavam com uma promoção de 40% e, quando me apercebi dela e quis marcar, já não havia vagas para os próximos tempos).

O restaurante tem uma avaliação de 9,2/10 e tem uma média de preço de 45€ por pessoa, daí que a promoção seja tão tentadora. Os empregados são super atenciosos e o espaço é espetacular (a decoração é mesmo muito bonita): nós ficámos numa espécie de biblioteca toda decorada a rigor.


Pedimos uma sopa de castanha e cogumelos para entrada (boa mas um nadinha enjoativa) e, para prato principal, eu pedi vieiras coradas com risotto de espargos e lima (não sou muito original nas minhas escolhas, sempre que há risotto é para isso que eu me viro) e ele pediu faisão (não me lembro do acompanhamento e o prato não consta do menu no site, não sei porquê). Para sobremesa dividimos um bolo de cenoura com gengibre e gelado de amêndoa. As doses são servidas à restaurante chique (ou seja, nada de grandes farturas) e a comida é boa. O meu prato estava mesmo muito bom (já o faisão não era nada de especial) mas confesso que não gostei o suficiente da experiência para tencionar lá voltar sem o desconto.


Já ontem foi dia de matar saudades do mar. Não estava um  dia maravilhoso, mas soube tão bem o passeio. Não sei porque é que não faço este programa mais vezes no inverno, é que sabe mesmo bem.

7 comentários:

  1. Gosto sempre das tuas sugestões quer de restaurantes, quer de livros. Se ainda não conheces o JNcQuoi também vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa boa de se ler...obrigada, Paula 😊! E pela sugestão também. Por acaso já está na minha lista 😊!
      Beijinho

      Eliminar
  2. O meu marido já usou esses descontos, mas é sempre refeições "à fino"...

    Mas é bom para experimentar sim =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que também há restaurantes mais acessíveis com este tipo de promoção. Eu é que aproveito para ir aos mais caros com os descontos, que é onde acaba por compensar mais.
      Haja vontade e dinheiro, que e promoções é coisa que não falta nesta Lisboa 😊!

      Eliminar
    2. Queria dizer 'restaurantes e promoções é coisa que não falta nesta Lisboa'.
      (Não gosto nada de escrever no telemóvel...que nervos 😛!)

      Eliminar
  3. Uma das coisas de que mais sinto falta aqui é de passear à beira-mar...

    Boa semana (=

    ResponderEliminar