quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Não é propriamente segredo que não estou na minha profissão de sonho


(mas não me perguntem qual é então que eu também não sei) mas garanto-vos que de cada vez que me deparo com alguém cuja atividade profissional passa por tentar impingir seja o que for a potenciais clientes, há ali uns segundos em que adoro o que faço. Com todas as minhas forças.


[Aqui vai toda a minha solidariedade e respeito para quem tem que fazê-lo]

8 comentários:

  1. Estou como tu.
    Não faço o que quero mas também nem sei bem o que quero.
    O meu grande entrave agora é mesmo o baixíssimo ordenado.

    Mas sim, quem vende, Jesus, que paciência e que capacidade de gestão de tudo. Para mim não dava.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Trabalhar na área das vendas é das coisas mais difíceis. Ouve-se de tudo! Há pessoas tão mal educadas, tão más, enfim. Acho que não tenho muito perfil para esse tipo de trabalhos porque detesto impingir coisas às pessoas, detesto correr atrás e detesto ainda mais ouvir nãos.

    ResponderEliminar
  3. Já o fiz de forma mais agressiva (em call-center) neste momento é de forma bastante natural e sinto que não impinjo absolutamente nada porque a apresentação é informativa e leve :)

    ResponderEliminar
  4. Também detestava estar na área das vendas... principalmente porta a porta. trabalhar em cal center mt dependente do tipo de linha... eu trabalhei em linha de reclamação da meo.. e igualmente horrível!!! ;) Mas afinal gelatina que fazes tu da vida??? ;) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que eu nunca tenha mencionado o assunto por aqui, que já o fiz, mas confesso que não gosto muito de fazê-lo, por isso digamos, de forma assim um bocadinho genérica, que trabalho como jurista na função pública =).

      Eliminar
  5. Fogo... ainda hoje me fizeram isso e pensei mesmo "coitada, é o trabalho dela, mas é muito chata mais as promoções disto e daquilo"

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho muita pena dessas pessoas e do modo como às vezes as trato (é verdade...). Mas irrita-me serem tão agressivas. Sei que estão a fazer o seu trabalho mas na minha opinião não é a melhor abordagem para venda de qualquer produto...

    ResponderEliminar