quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mas então o que correu assim tão mal na neve?

Ora vamos lá por partes:


1.º: Acordámos, abrimos a janela, e deparámo-nos com um dia cinzento, vento e neve (muita neve):


2.º: Como não nos apetecia conhecer as instalações hospitalares lá do sítio, decidimos que seria aconselhável ir comprar pelo menos uma aula de ski (afinal de contas foi para isso que lá fomos). O preço? Coisinha pouca. 41€ por hora para duas pessoas (auch!)


Momentos antes da nossa primeira aula, ao pé da escola de ski. Como podem ver, estava um dia lindo (not). Um pormenor "engraçado": estavam uns poucos de graus negativos, mas com este equipamento, frio bem vê-lo!


3.º: A aula
O problema nem foram as quedas (para dizer a verdade até esperava cair mais). O maior problema, para além do facto de carregar o material ser doloroso (os skis são pesados para caramba, as botas são tesas como tudo, é preciso força de braços - que eu não tenho - para usar os bastões para nos movimentarmos nas subidas e partes planas), foi mesmo o meu medo ser tanto, que mal aprendi como é que se travava fazia-o a cada cinco segundos. Era ver-me ganhar velocidade e pimba, toca de travar [eu sou assim em tudo na vida, porque é que esperaria ser diferente nisto?]. 
O meu medo era tal que mal nos despedimos do professor, no segundo dia, desisti após a primeira queda. Foi mais forte do que eu, não consegui vencer o medo. E olhar à minha volta e ver miúdos de 6, 7 anos a passar por mim a uma velocidade estonteante...só me apetecia chorar, de frustração.
(E o preço simpático para usarmos as pistas de ski (sendo que só usamos meia pista de principiantes, mas isso não interessa nada)? A módica quantia de 36€ por dia por pessoa. Ele é sempre a somar, meus amigos!)

Ainda ponderei fechar-me no quarto, tamanha era a minha frustração, mas tive medo que o homem me tivesse um acidente a meio da montanha e eu nunca mais soubesse dele, pelo que decidi ficar a tomar conta dele à distância. Aqui está ele, sozinho (mas não abandonado, hã?).



4.º: Depois da nossa estreia numa pista de ski, toca de ir à cidade recuperar energias (vulgo encher a pança). 

Nevava sem parar.


Comemos uma pizza (isto na tarde de quinta-feira). Pois que cheguei à noite completamente sem fome. Ainda sentia a pizza no estômago e começou a doer-me a barriga. Fiquei assim até Sábado. Sem o mínimo apetite, praticamente só a pão e fruta (sendo que Sábado foi só o meu aniversário. o mais light da minha vida, devo dizer).

5.º: As dores nos braços nos dias seguintes. (A prova (que eu não precisava) de que tenho que deixar de focar só na barriga e pernas quando vou ao gym) Que dores, senhores!

Já posso dizer que já passei um aniversário na neve. Verdade. Também já posso dizer que esquiei.  Outra verdade. Mas também não é menos verdade que enquanto estes dias estiverem frescos na minha memória, não me apanham numa destas tão cedo. Ou pelo menos não num sítio onde, para além de não me ter divertido particularmente (culpa minha, claro, que não tenho nenhum talento para a coisa), ainda deixei uma pequena fortuna (culpa nossa que, verdinhos na matéria, não sabíamos que havia tanto custo associado à porcaria de dois dias - só dois! - a esquiar).

7 comentários:

  1. Eu adoro esquiar :-) por mim fazia férias na neve todos os anos mas nem sempre se proporciona. Adoro a paz que a montanha nos oferece*

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos!
    É certo que foi tudo um bocado caro mas a sério deve ter valido tãão a pena =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Nunca passei por tal aventura. Neve sim, muita neve. Onde vivo tem nevado varias vezes por semana (fraquita, mas cai). E muito bonito de se ver, do quentinho de casa, mas quando se sai a rua é só tremer de frio e tentar nao escorregar no gelo :)

    http://stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  4. O esqui é uma modalidade muito física. Aqui na Alemanha é bem mais barato aulas com professor. Pena não teres ultrapassado i medo pois é tão bom dedlizar de esqui ou snowboard.

    ResponderEliminar
  5. Que neve tão bonita:-)

    Gostei das fotos!

    ResponderEliminar
  6. Olha, é por essas e por outras (medo, frio, preço, dores, peso do material, delizar sem querer e ficar com medo de não saber parar, etc, etc) que decidi eleger como desporto de Inverno as termas!!! Pode não ser especialmente barato, mas pelo menos sinto que estou a desfrutar tudo! :)

    ResponderEliminar
  7. Esquiar e passar umas férias na neve também está na minha lista de coisas a fazer. Mas depois deste relato tenho de a planear muito bem! :))

    ResponderEliminar