sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tenho que estudar

Desde que me lembro que esta é uma das frases que eu mais pronuncio: tenho que estudar. Durante os tempos de escola, porque tinha mil e uma actividades extra-curriculares e então nos poucos tempos livres que me sobravam tinha que estudar. Na faculdade, porque decidi escolher um curso que - não sendo difícil por aí além - é muito trabalhoso e eu, igual a mim própria,metia na cabeça que tinha que resumir os livros das cadeiras todas (cada um com 500 páginas no mínimo. coisa pouca) e então pouco ou nenhum tempo me restava para ter vida. Porque tinha que estudar(e é por estas e outras - assumindo que é muito de minha culpa - que aquela conversa muito bonita de que os melhores tempos da vida de uma pessoa são os de faculdade não vale para mim. felizmente já fiz coisas muito mais giras e interessantes na minha vida do que passar cinco anos a assistir a aulas e a fazer resumos). Mas, se até ao final da faculdade eu já me tinha convencido que era assim que tinha que ser, achava também que quando acabasse o curso é que ia ser. Pois sim... não fosse o facto de madame Gelatina ter decidido que era giro ter um trabalho cujo critério de admissão era estudar o equivalente a três cadeiras anuais de faculdade e que, passada essa fase, teria três exames durante a fase do estágio para então ter a coisa por minimamente segura.


A modos que estou em casa, perto da família, de um mar maravilhoso, de uma temperatura fantástica, em pleno Verão, mas tenho passado os meus dias fechada no escritório, a cortar-me a sair com os primos, a assustar-me com o branco das minhas pernas cada vez que olho para elas e com o meu tão inexistente ar de Verão. Tudo isto porque, claro, tenho que estudar.

1 comentário:

  1. os melhores tempos da minha vida foram os de faculdade - não propriamente quando estava na faculdade, claro, mas sim tudo o que fazia quando não estava, e que agora com o trabalho e a idade, falta-me tempo e vontade

    ResponderEliminar