quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Segundas tentativas...sim ou não?


Hoje soube de um casal que estava separado há uns tempos e que voltou. E só me ocorreu pensar "Coitados, tanto tempo a sofrer desde que acabaram para voltar ao mesmo estado de deprimência daqui a uns meses". E quando um amigo do casal disse que "o amor vence tudo" eu pensei "yeah, right. não digas antes que foram uns fracos, não...". Eu perdi a conta às vezes que me apeteceu fazer isso, e não foi só por amor, foi mesmo por fraqueza.

Eu sei que cada caso é um caso, e não digo que desta água não beberei porque ninguém sabe o futuro. Mas sinceramente conheço poucos ou mesmo nenhum caso de situações destas que tenham dado certo à segunda.
Ou bem que passa muito tempo e as pessoas mudaram ou...não sei não. Mas claro que há sempre as excepções que confirmam a regra. Eu é que não as conheço.

15 comentários:

  1. Sim, entendo o que dizes Gelatina. E cada caso é um caso e depende dos motivos porque se separaram... Eu pelo menos acredito nisso. Se forem causas de fundo, de personalidade de cada um que não atrai o outro então realmente pode ser um grande problema porque as pessoas não mudam de um dia para o outro. Se as razões forem mais fundas pode haver possibilidade de resultar... Todos merecem segunda oportunidade... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não acredito em segundas oportunidades. Se não correu bem a primeira foi por erros estruturais, de carácter seja o que for. E ninguém muda tanto como para que isso deixe de fazer diferença... para mim, o voltar é fraqueza. Não digo que seja mau motivo mas não é decerto por acreditar que desta vez vai correr melhor, é mais por "prefiro como estava antes do que estar assim"

    ResponderEliminar
  3. Cada caso é um caso, é verdade. Mas também me custa a entender quem o faz. Se as pessoas se separam é porque algo estava mal -- como é que depois conseguem voltar? Mudam? Então se conseguem mudar, porque é não o fizeram antes? Em vez de acabar.
    Lembro-me sempre da minha colega do secundário que acabou não sei quantas vezes com o namorado, chegaram os dois a andar com outras pessoas e, tanto quanto sei, ainda estão juntos. Eu não consigo entender estas pessoas. Pode parecer muito bonito, romântico, "o amor vence tudo" (sim, sim, pois, pois), mas eu acho que é deprimente. Dá vontade de dizer "decidam-se lá de uma vez por todas".

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz isso e também não resultou.

    Mas acredito que possa resultar em certos casais. Depende muito das pessoas em causa, do motivo porque se separaram e daquilo que realmente sentem um pelo outro.

    **Beijoca boa**

    ResponderEliminar
  5. Nunca devemos dizer nunca. Somos todos diferentes, as pessoas são diferentes, as situações são diferentes. Não acho que se possa generalizar neste assunto...quando se ama, ama-se mesmo. E eu que dizia sempre "NAO PERDOO isto ou aquilo.." acabei por o fazer. E não estou nada arrependida =)

    ResponderEliminar
  6. Tudo depende das circuntâncias em que se separaram. Mas as pessoas podem até perdoar, mas esquecer não...

    ResponderEliminar
  7. Cada caso é um caso... se passaram alguns anos, as pessoas podem ter mudado... pode então resultar.

    ResponderEliminar
  8. Cada caso é um caso... O meu é um exemplo concreto que posso falar. Entre os 16 e os 19 anos eu e o meu namorado pegamos/largamos, se a memória não me falha pelo menos meia duzia de vezes. Foram 3 anos com intervalos de 3, 4 meses. Aos 19 recomeçamos em força e foi até aos 25. Casamos. Estamos casados à 15 anos!! Tem corrido bem. O pega/despega, os tempos eram outros, namoros mais "inocentes", criancies, não sei. Sei que sofri muita cada vez que acabavamos .. (era sempre ele que acabava). Enfim, se fosse hoje axo q não estava para isso, digo eu... Se sou feliz? Uns dias sim, outros também não ... Mas que a idade é uma grande "escola" é sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar
  9. Já fui pelo sim... E já pratiquei o sim duas vezes! À primeira caem todos... À segunda só cai quem quer! A partir de hoje, não quero cair mais, porque à terceira só caem os tolos mesmo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que este caso dos teus amigos sejam a excepção. As pessoas quando se voltam a juntar têm necessariamente de repensar no que não funcionou da primeira vez e se não querem que o resultado final seja novamente a separação então há que tentar e esforçarem-se para que tudo resulte.

    ResponderEliminar
  11. O Amor não vence tudo. Nem tem de vencer. Não tem mesmo.

    Beijo, Miss Royal

    ResponderEliminar
  12. comigo não deu e dei mais do que uma segunda chance. mas poderão existir casos em que dê certo, há sempre as excepções à regra. o pior é quando nós pensamos que pudemos ser essas excepções à regra =/

    ResponderEliminar
  13. Cada caso é um caso... Às vezes é mesmo masoquismo, outras vezes, é amor. Mas é preciso ser forte para não ter "recaídas", pois elas são normais...

    ResponderEliminar
  14. Por experiência própria, também deixei de acreditar em segundas oportunidades mas nunca se sabe, até pode ser que, com algumas pessoas, tenha bons resultados. Depende de muitos factores a idade dos intervenientes, a maturidade, os motivos da separação, enfim, "que está no convento é que sabe o que lá vai dentro"

    ResponderEliminar